segunda-feira, 1 de setembro de 2008

Estrelismo no Futebol

Futebol hoje poderia ser considerado um grande mercado lucrativo de negócios .Pessoas cada vez mais cedo já saem de sua terra natal, para jogar futebol.

Times milionários, com dirigentes abastados, estádio de ultima geração e torcedores fanáticos estão cada vez mais, lotando continentes, principalmente a Europa. Terra de Arsenal, Milan, Barcelona, Real Madrid, Manchester, Chelsea, entre muitos outros.

O estrelismo está sendo um fator de destaque nessa área. Times lotados de estrelas, grandes craques. A maioria deles não faz nada.

Um exemplo real foi o Chelsea na última temporada. As grandes contratações foram Shevchenko, Anelka.Não jogaram “neca de pitibiriba”, amargaram o banco de reservas.Nesta temporada quem traz grandes estrelas é o time do Milan. Shevchenko, Kaká, Ronaldinho, Pato, são as grandes apostas para esta temporada. Mas, vendo o último jogo do Milan pelo Campeonato Italiano, eu considero que falto um pouco de entrosamento, sim o time acabou de ser montado.Porém não vai ter espaço para o ego dos jogadores.

O time do Manchester tem vários craques, diferentemente, do Milan são jogadores estrelados pelo time e não comprados no auge da carreira.

No futebol o que conta é o entrosamento.

"Na Europa o futebol é entretenimento entre classes, no Brasil é o analgésico do povo."

Abraços

20 comentários:

Mikael Ferreira disse...

Por isso que 'não gosto' de futebol. prefiro o bom e velho Basket.
Sempre vejo pessoas berrando a frente de uma TV, sendo que, se o time do coração ganhar a unica coisa que tu pode receber é uma bela dor de garganta, não que no basket seja diferente, mais vejo que não a tanto 'fanatismo'.
Minha sincera opinião

Jonatas Fróes disse...

Ainda acho um exagero os valores pagos para jogadores de futebol. Acho abusivo, ridículo e até desnecessário. Afinal, existem muitas outras profissões que servem realmente para alguma coisa com uma remuneração praticamente inexistente. Não que eu não goste de futebol, muito pelo contrário, mas acho que enfatizam demais o esporte que no fundo não muda a vida de ninguém... E bom, os nosso jogadores indo lá pra Europa mostrar serviço é também, no meu ponto de vista, uma coisa meio boba. Lá eles vão se dar bem, ganhar uma boa grana e só mostrar para o mundo que o Brasil têm competencia para o futebol, e nada mais. Enfim hahahahaha xD

[]'s

Musikaholic

Anônimo disse...

que coragem de fazer mal de futebol!!!

Provisório disse...

Adoro futebol...
Mas infelizmente...o famoso salto alto esta atrapalhando muitos...
Hoje os jogadores são tratadores como rock stars...
antigamente havia aquele negócio de uma concentração de verdade.
Hoje, é cada um no seu canto...

Melissa Campello disse...

de onde eu venho, todas as festas de 15 anos são assim. ou quase.

pô, nem me importo com futebol

Elimar Renner disse...

Belo texto. Sou fanático por futebol e é mais ou menos por aí mesmo...

DuDu Magalhães disse...

Não consigo entender pq num esporte coletivo se valoriza muito mais a 'unidade' ¬¬ª

Provisório disse...

Boa Dudu!

Anônimo disse...

Time de estrelas precisa é estar bem entrosado, olha o meu Grêmio ai no brasileirão! Sem nenhuma estrela, mas super entrosado! ^^

Anônimo disse...

Em time de estrelas, um quer brilhar mais que o outro.

Dolfe disse...

so mais o mengão!!!

gostei da ultima frase...

Erica disse...

Gostei do blog, mas confesso que já fui fã do futebol,agora acompanho raramente.
mas adorei teu blog
abraço!

Anônimo disse...

prolixo, também adorei teu blog! vou acompanhar! :)

Riso Certo disse...

o problema do Milan é o técnico...

Riso Certo disse...

e o template n fui eu q fiz... ja peguei pronto.

Polly disse...

- Desvalorização do grupo, do trabalho em equipe. Isso tem um resultado, o futbol tá essa coisa feia ai.

Anônimo disse...

Aqui no BRasil tbm acontece isso ^^
Só ke quando o jogador começa a fazer isso a torcida já pega no pé e ele corre pra europa!

Trilha Sonora de Filmes disse...

Ooiie!

Aceito parceria sim!
E desculpe pela demora!

Já vou colokar seu link lá no meu blog!
E vc coloka o meu ai no seu!

BeeijO!
http://trilhasonoradefiilmes.blogspot.com/

Anônimo disse...

Escrevi a respeito disso na minha revista. O futebol é visto como "um veneno remédio", responsável por satisfazer as necessidades de êxito do brasileiro e ao mesmo tempo driblar assuntos que deveriam ser muito mais importantes que um esporte coletivo. Trata-se de um traço cultural presente no brasileiro e que deve ser visto como um reflexo das nossas relações humanas.

. disse...

Pra um time de estrelas dar certo, é necessário humildade dos jogadores (o que nem sempre acontece), bom entrosamento, e um bom técnico (que possa entrosar e formar um TIME de fato.

Por isso que é mais fácil um time com poucas estrelas e muitos "carregadores de piano" dar certo. Exemplo: O São Paulo de 2004 a 2007.

Parabéns pelo blog cara! coloquei nos meus links!

Valeu!

Postar um comentário

Não seja econômico nas palavras...
Para contato clique aqui

OBS: Os comentários não refletem as opiniões do autor.

  ©Template Blogger Writer II by Dicas Blogger.

SUBIR