quinta-feira, 18 de setembro de 2008

Dicas Vitorianas

Uma era que gosto muito da literatura, a Era Vitoriana. Os textos ingleses dessa época, evoluíram bastante. A Inglaterra era um país em grande evolução, no auge da Revolução Industrial e do Império Britânico.

Grandes escritores fizeram sucesso nessa época. Vou colocar nesse post alguns destes escritores e algumas dicas desses livros.

Um dos meus preferidos.Já li grandes contos desse caboclo aí. Alguns que indico são:

Oliver Twist. Vale a pena!Você aprende coisas lindas, lendo este livro.

David Copperfield. Não vou nem comentar...

Um conto de duas cidades.Considerado por muitos um dos grandes clássicos da literatura mundial.

Já mencionei ele no post sobre Sherlock Holmes, mas não custa nada falar desse grande escritor.

Tive a oportunidade de ler só os contos de Sherlock Holmes, e não me arrependo.Dêem uma olhada no post "Elementar Meu Caro Watson"

Só li "O Retrato de Dorian Gray" e gostei muito.Recomendo!

Tom Sawyer.Li quando era pequeno, e já reli várias vezes.Me lembra a infância.

As aventuras de Huckleberry Finn.Livro para crianças que faz qualquer adulto apaixonar pelos livros de Mark Twain.

Espero que gostem!

20 comentários:

Anônimo disse...

haha, vcéum dos meus...

pela ordem:

to com raiva das editoras, ta dificil achar david coperfield, so vi os filmes e pequenos resumos, mas o livro msm nao acho....nem na estante virtual acho, vou la ver de novo.

dorian gray, ahhh meu dorian gray...tao fazendo o filme, mas é bom que façam um que seja a altura do dorian, pra mim um excelente livro. vale cada segundo dele.

Anônimo disse...

Me amarro nas historinhas do Dickens, uma delícia. Não li, mas vi "David Copperfield" em várias versões! Daqueles romances repletões de personagens antológicos, como o contador ao mesmo tempo asqueroso e servil ou o casal sempre complicado de finanças, mas apaixonadíssimo. E graças a Charles Dickens nós temos hoje o Tio Patinhas, né? :-) Só a figura do Scrooge em "A Christmas Carol" já valia por uma obra inteira...

Anônimo disse...

Jà li Sherlock Holmes e Mark Twain.
Adorei o detetive mais legal do mundo!
Agora, das aventuras do menino, não foi mto meu tipo não, se tornou muito chato.

Anônimo disse...

cara nao sou mto de livros
mas se nao me engano Oliver Twist já virou filme neh?
eu olhei e gostei

abraços

Jan Träumer (Einmal ist Keinmal - política, literatura, poesia, direitos humanos, reflexões, 1968) disse...

São ótimas as dicas da postagem. Na verdade só li conheço bem o Oscar Wilde que já li quase tudo. E adoro Dorian Gray. O teu blog é interessante, mas devido a tua escrita prolixa ele se torna enfadonho!

Ju Barreto disse...

NOOOOSSA!!
eu amo o Oscar Wilde, apesar de não achar muitas coisas dele por aqui

Unknown disse...

Oscar Wilde - sem comentários! Muito bom!

http://maynabuco.blogspot.com

kilder disse...

bom, de todos os autores citados...só li os livros de sherlock...é uma pena! quem sabe nao leio os outros. t+

Anônimo disse...

Emily Bronté - O morro dos ventos uivantes.

Adoro! Tenho em livro e em filme.

Mas gosto de romances pre-vitorianos também? qual foi o período que precedeu a era vitoriana? Enfim, gosto muito dos livros da Jane Austen, Shakeaspere.

Anônimo disse...

corrigindo: Shakespeare.

Estudando engenharia mecanica disse...

até q em fim um pouco de cultura na net .
ótima referêcia vou procurar esses livros .

Anônimo disse...

Eu também adoro esse período da Inglaterra. Ela vivia um fervilhão de idéias, em meio a revolução industrial, o reinado da rainha Vitória, a tensão generalizada causada por Jack - o estripador, adaptções em palco da obra Frankeistein e sobre Vampiros.

Curiosamente nunca li um livro de Charles Dickens, mas agradeço pela dica, e vou ler algum.

Abraço

http://comideiaseideais.blogspot.com

Anônimo disse...

Leegal o blog !
passa la no meu
bjoos

Diego Rodrigues disse...

Grandes escritores. Acho excelente as histórias de Sherlock Holmes - quando começo, não consigo parar de ler. Os outros, são, obviamente, figuras marcantes na literatura.

Rosangela A. Santos disse...

Vc falou tb bem de alguns que me despertou curiosidade .. assim que terminar oq estou lenbo vou ver Oliver Twist.

abç

Erich Pontoldio disse...

Li vários desses autores na época de colégio...adorava Sherlock Holmes

Anônimo disse...

Grandes livros!!!

Deco disse...

É bom quando pessoas indicam obras literárias...
Ler é o melhor remédio para curar a ignorância...
vou ler os outros...

Henry Barros disse...

Eu adoro os livos do sherlock...
Mas cara, todos esses escritores são muitos bons, a leitura é um ótimo exercicio mental...^^

Anônimo disse...

Realmente, achei muito interessante o 'artigo' de sua criação, ler é parte de viver e hoje em dia é raro encontrar pessoas que admirem esse ato. Oscar Wilde é simplesmente perfeito, um dos meus favoritos citados por você.

Postar um comentário

Não seja econômico nas palavras...
Para contato clique aqui

OBS: Os comentários não refletem as opiniões do autor.

  ©Template Blogger Writer II by Dicas Blogger.

SUBIR