sexta-feira, 19 de setembro de 2008

Sessão Nostalgia Em Preto e Branco

Hoje, muitos filmes antigos...

Sempre achei que filmes em preto e branco têm seu charme.

Acossado, de Jean Luc-Godar.

Revolucionário na história, influenciou um novo "jeito de filmar".O filme é uma correria só, entre cigarros e beijos, o filme conta a história de um homem que acabou de matar um homem e roubar um carro.Grandes filmes que fizeram a história do cinema.

http://www.massarani.com.br/images/acossado1.jpg

Crepúsculo dos Deuses, de Billy Wilder

Um roteira está fugindo de cobranças, acaba chegando em uma casa em Sunset Boulevar.Lá, ele encontra com uma senhora, que pede para ele revisar o roteiro dela para sua volta às telas.

O filme mostra como a fama pode cegar completamente uma pessoas e como o ciúme também acaba com a vida de qualquer um.

http://www.gardenal.org/trabalhosujo/sunsetboulevard.jpg

A Felicidade Não Se Compra, de Frank Capra

Com certeza, você não se emocionará tanto em um filme preto e branco.James Stewart e Frank Capra, uma dupla de deixar qualquer filme de Holywood para trás

Um belo filme, que mostra a vida de um banqueiro arruinado.Uma história bonita, que mostra belos valores.Aquele filme para você ver debaixo de cobertas, tomando chocolate quente.

http://greateribm.typepad.com/photos/uncategorized/2007/12/16/wonderful_life_photo_3.jpg

Casablanca, Michael Curtiz

Um dos filmes com melhor final que eu conheço.Totalmente contraditório.Situado durante o período de domínio nazista na França.Muitas pessoas fogem para Casablanca.Uma história de amor e tanto...

"Nós sempre teremos Paris"

http://www.giorgiorenanporjustica.org/casablanca_4.jpg

18 comentários:

Miss K disse...

Casablanca um clássico e tanto *-*

Giuliana disse...

ah, teremos que concordar que tudo que é antigo tem o seu glam!
Filmes então.. nem me fale!
Falando em inverno e filmes, eu acabei de assistir Alvin e os Esquilos, mas nada que se compare ao nível de Casablanca, apesar de ser um bom filme [ri muito!]
Enfim,
ótimo blog! :*

Festa das Cores {Letícia Miyazaki} disse...

Filmes sempre são uma boa pedida...
Casablanca é um clássico que não sai de moda (pelo menos na minha opiniao! )
otimo fds!!

Vitor Augusto disse...

nunca fui mto ligado nesses filmes em preto em branco e neste estilo, mas este deu vontade de ver

Anônimo disse...

Gosto de filmes, mas nunca assisti um filme antigo inteiro. Certo dia estava assistindo se não me engano "A montanha dos sete abutres", com Kirk Douglas. O filme é bastante interessante,mas o que eu mais prestei atenção é na diferença do cinema antigo para o atual. Antigamente parecia que a história e os personagens eram mais importantes que nos dias atuais. Infelizmente não vi o final do filme.

até.

Unknown disse...

Adorei o comentario, teria algum link para baixa esses filmes??

Abs
Bom FDS!
Esdras

.:Fadinias:. disse...

eu não gost de filmes antigos , curto mais filme de terror , e os antigos são pessimos (y) são poucos os que salvam , mais ta alendo neh :)

Thierre Januth disse...

Casablanca

Nossa e um Otimo filme mesmO

que Pena que pouco teve o privilégio de assistir ne Verdade...

Postei seu Banner no Meu Blog na Parceria

Espero que Goste

abraço

Thierre Januth disse...

Tive que colocar o Banner Pequeno pois o grande 120-60 não ta funcionandoO

quando tiver okay vc me avisa

Anônimo disse...

Muito bom seu post! Casablanca é uma obra prima do cinema. E concordo quando diz que o preto e branco da um certo charme ao filme, Casablanca por exemplo, eu ja o vi em preto e branco(original) e colorido(eletronicamente)e confesso que gostei bem mais da versão original.

Abraço,

http://comideiaseideais.blogspot.com

PS:Obrigado por comentar em meu blog, e concordo com você, também acho que essa lei seja incostitucional, mas por tratar-se de ano eleitoral, será sim aprovada.

Anônimo disse...

Muito bom seu post! Casablanca é uma obra prima do cinema. E concordo quando diz que o preto e branco da um certo charme ao filme, Casablanca por exemplo, eu ja o vi em preto e branco(original) e colorido(eletronicamente)e confesso que gostei bem mais da versão original.

Abraço,

http://comideiaseideais.blogspot.com

PS:Obrigado por comentar em meu blog, e concordo com você, também acho que essa lei seja incostitucional, mas por tratar-se de ano eleitoral, será sim aprovada.

Unknown disse...

post muito bem feito

Anônimo disse...

legal
mas nao me chamou a atenção

abraços

nana disse...

se vc curte cinema visita:
http://horadabalanca.blogspot.com/
é um blog de um grupo de alunos de cinema...
eles falam sobre os desafios do curta-metragem q estão produzindo e fazem posts muitos divertidos sobre a temática do filme

não vou nem dizer né?!
billy wilder = fooooda

Henrique disse...

Muito bom seu blog!!!Por isso que recebe tanto comentario parabens,comenta la no meu tbm:
www.blogames10.blogspot.com

Carlos Vin disse...

Eu me surpreendi com o filme CasaBlanca eu não pensava que seria tão bem estruturado, gostei muito... E o final é espetacular...

Filmes em preto e branco tem um grande charme mesmo... Os filmes de Chaplin então... Eu me divirto e saboreio com as obras de Chaplin.. Cheias de charme, humor requintado e crítica politica

Otimo post!! um abraço!

Levi Ventura disse...

Tenho uma paixão por coisas antigas, músicas, filmes, objetos, costumes. Gostei do post, está totalmente aprovado. Parabéns! A e por falar nisso, amo o título do seu blog. Às vezes do nada começo a repetir no ônibus Prolixo LAcônico, falando sério mesmo.

Eugenio Hoch Junior disse...

Concordo que os filmes preto e branco tem um certo charme, e sua seleção de filmes foi excelente. Gostaria de sugerir dois que são ótimos e que te deixam estupefados quando termina, ficando um que de quero mais: Fausto e A Trágica Farsa.

Postar um comentário

Não seja econômico nas palavras...
Para contato clique aqui

OBS: Os comentários não refletem as opiniões do autor.

  ©Template Blogger Writer II by Dicas Blogger.

SUBIR