segunda-feira, 22 de setembro de 2008

Geração Coca-Cola Light

A juventude sempre foi e será alvo de críticas, discussões e polêmicas.

Porém com o passar do tempo, as famílias foram diminuindo. De acordo com o IBGE, a média de filhos por mulher diminuiu de 4,4 filhos em 1980 para 2,3 no ano 2000.Isso faz com que o espaço para o egoísmo cresça.

Salvo a exceções, muitos jovens de hoje são um pouco egoístas. A maioria deles são mimados demais pelos pais.Muitos não querem saber de estudar, é uma geração “fresca”. Hoje jovens saem da escola, não por falta de oportunidade e sim por não querer estudar.

Oportunidades não faltaram a eles, disso tenho certeza. Porém em um sistema de ensino em que o colega de sala ter um tênis da Nike, é mais valorizado do que as suas notas.

Acho que nos dias de hoje, há muitas oportunidades e o jovem não sabe filtrar estas. O jovem hoje é muito eclético, cheio de fases. Uma hora quer saber disso, outra hora daquilo.

É relevante(todo blogueiro adora essa palavra) que o jovem saiba o que é a vida. Uma hora a mamata acaba.

Claro que a culpa toda não é dos jovens, muitos pais facilitam. Há o jovem “adulto” e o adulto “jovem”.

Muitos adolescentes  hoje pensam em liberdade, sair das asas do pai e da mãe, mas se não estudar…

E o sentimento de liberdade é ótimo. Todos merecem presenciar isto.

Claro que há exceções e não são poucas.

http://www.careacterbasedsuccess.com/images/teenagers_jumping.jpg

38 comentários:

Anônimo disse...

Pirei no seu texto...
Concordo totalmente...
O mimo está sendo muito grande...
Adorei seu blog...
Já assinei o feed!

Anônimo disse...

Ah...
Já ia esquecendo...
O título do post é excelente...
muito criativo!

Carlos disse...

Concordo com você, os pais acabam prendendo demais os filhos devido ao medo do mundo, e também incentivam eles a estudarem ou fazerem outras tarefas mediante subornos e recompensas.

Isso acaba criando uma massa de futuros profissionais dependentes e sem opnião própria. Isso acontece principalmente na classe média, na periferia os jovens sabem que tem que se virar para conseguir o que querem, o problema é a falta de oportunidades e a criminalidade que disvirtua alguns.

Parabéns pelo blog, dá uma olhada lá no meu, estou interessado em fazer parceria.

http://sinapsemoderna.blogspot.com/

Unknown disse...

Concordo plenamente :)
eu n ligo pra moda
e estudo bastante


Taioba Blog

Jeffmanji disse...

Iji...
nem me fale em sair das assas da mamãe. E olhe que estou estudando. E não é pouco.

Abraço e vamo que vamo!

Neuro-Musical disse...

Euu tbm naum ligo pra moda
sou o q sou e o resto q se dane

http://mundop-o-p.blogspot.com
http://mundop-o-p.blogspot.com
http://mundop-o-p.blogspot.com
http://mundop-o-p.blogspot.com
http://mundop-o-p.blogspot.com
http://mundop-o-p.blogspot.com

Anônimo disse...

os jovens realmente mudaram e o sistema de ensino atual não é o suficiente. ainda acreditam que provas valem mais do que qualquer outro trabalho, o que é totalmente errado. na hora da prova há o nervossismo, o branco e aí tudo se vai e só vem a nota baixa, e daí onde tirar a vontade de estudar, se os esforços foram um tanto em vão?

DuDu Magalhães disse...

As coisas mudaram, os jovens mudaram, mas 'o sistema' continua o mesmo. Evolução?

http://minhainspiracao.blogspot.com/

Henrique disse...

Olha eu aki de novo!!!Cara fico legal essa sua postagem!!!Geração coca-cola light gostei!!Intaum vamo faze parceria?Tô precisando me responde por comentário,flw

www.blogames10.blogspot.com

Unknown disse...

também não ligo pra moda, eu tenho a minha moda!

Unknown disse...

aFF
os jovens são mais divertidos nos dias de hj
pow!

E eu num to nem aih pros jovens q matam pq são viciado em cs!
pra jovem q vira bandido pq eh viciado em gta!

pra mim, são babacas


e eles só se baseam nisso pra criticar nós, jovens!

quando puder, visite-me:
http://nobreakblog.blogspot.com

Anônimo disse...

Adorei o Blog ! Você escreve bem semelhante a mim !

é totalmente a realidade que você relata.
tá de parabéns :)

dê uma passada no meu depois.
:*

DINIZ disse...

interessante seu post e podemos ter visões inúmeras a respeito.
a prevalecer que, nesta idade da vida do ser humano, o jovem precisa experenciar coisas novas, arrojadas, aventuras, diferentes; isto tudo, atualizado com tropeços, falta do que fazer, erros graves e etc. isto faz parte da dinâmica jovial e também para seu correto desenvolvimento.
por outro lado, não tem como não notar que a juventude, generalizando mesmo, atualmente anda "viajando" ou nas nuvens demais em relação a realidade em que vivem. estão mais avessos a tudo, contraditórios, irresponsáveis e tudo o mais.
deve-se impor limites corretos, nas horas próprias e o resto, é relaxar mesmo, pq jovem é jovem!

abraço.

Danielle disse...

mto bom.

parabens

Unknown disse...

Ser jovem hoje parece mais difícil, estranhamente... é tanta liberdade, que não se sabe o que fazer com ela... é tanto tempo pra decidir, que não se decide nada... e com isso, aos trinta, ainda há adolescentes por aí...

bj

Unknown disse...

Belo texto

PS. Você já fez curso de leitura dinâmica???

Unknown disse...

Belo texto

PS. Você já fez curso de leitura dinâmica???

Provisório disse...

@carlos daniel
nao...
porque a pergunta?

Anônimo disse...

No meu tempo tinha mais respeito com os pais, e olha que eu tenho só 27 anos, não faz tanto tempo assim. Hoje é uma falta de respeito, ninguém quer estudar, e olha que hoje com a internet, está bem mais fácil de estudar.

Mas isso é o efeito de muita liberdade, na minha opinião. Na década de 90 aquele monte de psicólogos dando entrevista e ensinando como deveria se fazer... deu nisso, agora perderam o respeito!

abraço,
http://comideiaseideais.blogspot.com

Victor Aguiar disse...

Eu vi um post parecido hoje.
Muito bom seu blog.

Mabbbe disse...

desculpe
mais eu dei uma lida no post e nao saquei o conteudo sobre a 'geração coca-cola light'
a nao ser q vc ligue a JUVENTUDE a coca light! uahauha ;D

Anônimo disse...

Concordo que os jovens de hoje,são muito acomodados, mas também devemos relevar (há), que os mundo mudou. Talves a próxima geração seja mais acomodada que aatual. Quem vai saber?

Anônimo disse...

ahhh ja passamos da geração coca cola (eu acho)

mas vejo como a linha é tenue entre uma epoca e outra: eu sofri penas duras pra crescer, tive (e tenho) que ralar, tirar notas boas e ser a melhor, ja meus irmaos, minha mae ta nem aiii...meu irmao ate largou a escola por um tempo, comigo ela teria me matado (e nao duvido disso msm)

os pais tao ficando muito moles, e as crianças...burras

Provisório disse...

@Mabbe
Lembra da música da legião urbana, geração coca-cola...que falava de juventude
entao essa é uma coca-cola light!

Sergio Trentini. disse...

coca cola light nada, o que tem de gordo por aí. haha "irrelevante o comentário" todo blogueiro adora essa palavra.

. disse...

Concordo!

Eu acho os jovens de hoje, o tipo de gente mais chata e problemática que existe.

pelo menos a maioria... não dá pra generalizar.

Valeu!

. disse...

Concordo!

Eu acho os jovens de hoje, o tipo de gente mais chata e problemática que existe.

pelo menos a maioria... não dá pra generalizar.

Valeu!

Anônimo disse...

Simplista. Achei deveras simplista justificar o "egoísmo" com a diminuição da família.

Os motivos são outros. O jovem de hoje dispões de muito mais informação, e certos valores tornaram-se menos importantes na sociedade como um todo. Banalizou-se o crime, banalizou-se o sexo, banalizou-se o casamento. Ao mesmo tempo, aumentou a expectativa de vida, aumentou a quantidade de jovens na escola, aumentou o custo de vida nas grandes cidades... Resultado: Uma geração que tem liberdade e informação, um certo desdém por alguns valores da geração passada e que nunca saem da casa dos pais. Mas não creio que isso não está ligado à quantidade de filhos de uma família.

Provisório disse...

@HoneyBee
tente imaginar uma família de oito pessoas e uma com um filho único...
a probabilidade da família maior saber dividir as coisas é grande em relação filho único...

Pedro Pyratero disse...

esses playboys são ums filhinhos da puta mesmo! porra..tem uma puta oportunidade de deixam passar... eu já passei dessa fase! ainda bem!

Anônimo disse...

kra se todas pessoas tivesem um pouko do seu senso...
acho que muita coisa seria diferente e as pessoas nao seriam tao superficiais..
ta muito legal o blog
fui.

Neuro-Musical disse...

Deixandoo minha marcaa diinovo!

Mundo P-O-P - O Seu Mundo da Música!

____________________________
http://mundop-o-p.blogspot.com

Tony Martins disse...

Cara hoje em dia é tudo festa, a galera quer zuar até onde pode, quer sair de casa pra poder, beber e meter a vontade, mas a coisa não é bem assim não, a coisa é que se vc sai de casa a responsa aperta, eu sei disso, eu sai, e não foi nem de perto o que achei que podia ser, resumindo, me ferrei, e hoje to vendendo o almoço pra pagar a janta, e não posso voltar pra casa, porque sou orgulhoso.

Fique com os Deuses do Rock and Roll.

Carla M. disse...

Eu acho isso também é reflexo do clima da informação nesse nosso momento. É clima mesmo. É tudo muito rápido, as pessoas se contaminam pela informação como se ela fosse um resfriado, dura no máximo dois ou três dias e depois desaparece. Isso gera impaciência, falta de concentração e uma visão superficial. O que acaba refletindo em imediatismo.

Resultado: todo mundo acha que pode ser feliz no agora e esquecer o amanhã. e pior que pode não ter amanhã.

enfim, eu acho que mais que geração coca-cola light é uma geração high tech. tem forma, mas nenhum conteúdo.

Ellen Regina disse...

desculpe, mas não concordo com sua visão de que o número de filhos determina se a pessoa será egoísta ou não. O que determina isso é a criação! O problema não está nos jovens, mas nos pais q pensam q fazer com o q o mundo gire em torno do filho é a melhor e única forma de amá-lo

Provisório disse...

@Ellen Regina
Não precisa pedir desculpa, você tem todo o direito de discordar.
A criação interfere e muito e como citei em um comentário acima, foi só um exemplo e o texto não gira em torno deste egoísmo.
E eu acho que os jovens têm uma parcela de culpa nisso...

Gato disse...

Pois é.
Essa geração chega a ser triste. Salvo exceções [tipo eu, que tenho consciência do meio em que vivo]
E ninguém mais quer nada com nada.
Infelizmente, o Brasil do jeito que está caminhando com a falta de vontade de valorizar o ensino, só vai afundar mais e mais...

Anônimo disse...

Falo a mais pura verdades, MUITOS não dão valor ao que é importante, a maioria do pessoal de hj só quer saber de vc só se tiver um carro, uma casa na praia e etc. ISSO JAH ESTÁ FORA DE CONTROLE!!!!

Postar um comentário

Não seja econômico nas palavras...
Para contato clique aqui

OBS: Os comentários não refletem as opiniões do autor.

  ©Template Blogger Writer II by Dicas Blogger.

SUBIR