domingo, 21 de setembro de 2008

“Jornalisticamente” falando…

Série de dicas sobre jornalismo literário…

Truman Capote reinventou o jornalismo literário. Escreveu um dos melhores livros americanos, “A Sangue Frio”. O livro relata a  chacina da família Clutter e as ações dos assassinos.Detalhes é o que não falta no livro.Para quem não gosta de ler, vai a dica do filme também….

  

Hiroshima, de John Hersey

Reportagem de John Hersey sobre a bomba atômica, foi publicada em 1946 e teve uma grande repercussão no cenário mundial.

A reportagem relatava os horrores da explosão da bomba em Hiroshima. Contém entrevistas com seis sobreviventes. Quarenta anos depois, de volta a Hiroshima, John Hersey encontra seus seis sobreviventes do desastre, e publica o livro “Hiroshima

 O Mundo em uma Frase, de James Geary

Se você gosta de aforismos, frases de famosos, este é o livro ideal.

O livro apresenta vários aforismos e conta a história deste e seus principais nomes.

23 comentários:

YagoMurakami disse...

Gosto mais dos livros dos stephen king...
abraços!

http://wallnosekai.blogspot.com/

Luiz Carlos disse...

Muito bacana as dicas...
Adoro ler e no momento estou sem nada interessante
Comcerteza voi anotar suas dicas e quem sabe compro um deles

Abraço

Anônimo disse...

Primeiramente quero agradecer a visita em meu blog. Quanto as suas dicas, gostei muito, principalmente sobre Hiroshima, que é um assunto que marcou a história da humanaidade.

Gostei muito do teu post sobre o patriotismo também, e concordo com você a respeito da medalha de Ciello.

Quanto ao seu comentário em meu blog, a democracia cada vez mais se enfraquece com atitudes autoritárias como esta, que além de ferir a democracia, em nada previnem novos casos de pedofilia na internet, o que poderia ser feito se ensinassem na escola como se portar de forma segura na internet.

http://comideiaseideais.blogspot.com

Jéss disse...

boas dicas! =))

Amandynha disse...

Gostei das dicas, mesmo não sendo livros que fazem o meu estilo eu achei legal...
Prefiro livros mais de ficção mesmo, tipo "harry potter" nesse estilo assim rsrs

Mas legal o blog...

Amanda
www.insanarealidade.blogger.com.br

Rafaela Fernandes disse...

Bom primeiramente amei o blog, e segundamente gostei muito das dicas assim que der vou dar uma conferida ;]

camilla disse...

é bom ver um jornalismo interessante quando se tem o que se tem aqui em terras tupiniquins

escrevi um post hj sobre jornalismo, falando de uma matéria específica... se quiser passar lá

www.oamplificador.blogspot.com

Paulão Fardadão Cheio de Bala disse...

Boas dicas, o Capote eu já li, os outros dois parecem mto interessantes tbm. Se me cair na mão...

Thaíssa Vasconcelos disse...

Eu não consigo acreditar que um livro escrito por um Jornalista, ainda mais Americano seja bom...não mesmo!

Provisório disse...

@Thaíssa
Leia o livro e verá!

Anônimo disse...

legal
os 3 parecem interessantes
o sobre Hiroshima eu acho uma historia bem fascinante
mas nao sei se me animaria a ler por causa dos horrores que deve conter ali
é muita coisa triste

abraços

Nícolas disse...

blog mto bom...
parabens

Anônimo disse...

capote é bom msm....é desse autor que fizeram um filme? nao to lembrada,mas adoro saber mais de livros jornalisticos.

Anônimo disse...

ooh... vou ler esses livros com certeza...
vou prestar vestibular pra jornalismo em 2009
vai me ajudar mto!

ah
e mto obrigado por visitar meu blog...
volte sempre ok?
seja sempre bem vindo ao meu Empty Dreams...
=*

http://meus-sonhos-vazios.blogspot.com/

Dory Yoko disse...

Fiquei interessada no livro Hiroshima. Estou morando no Japão há alguns anos e sei dos estragos que faz uma guerra.

Viver no Japão

Riso Certo disse...

n conheço nenhum!

Jonatas Fróes disse...

Capote era um cara genial! Gosto muito do pouco que conheço dele. Aliás, vale a pena ver o filme sobre sua vida também, cujo título é seu próprio nome, Capote.

[]'s

Musikaholic

Provisório disse...

@Jonatas
Eu vi o filme, e é muito bom.
Inclusive foi candidato ao Oscar e ganhou na categoria de melhor ator, merecidamente.

Anônimo disse...

Boas indicações, principalmente a do Truman Capote.

Yuri disse...

Já ass o filme, mto bom.;
atuação de arrasar do Hoffman e a história mto bem dirigido..;

Neuro-Musical disse...

Nunca viii o filme "A sangue frio", mas agoraa fikei com vontadee!

http://mundop-o-p.blogspot.com
http://mundop-o-p.blogspot.com

http://mundop-o-p.blogspot.com
http://mundop-o-p.blogspot.com

http://mundop-o-p.blogspot.com
http://mundop-o-p.blogspot.com

Ellen Regina disse...

nunca vi esse filme tb...

Dúdah disse...

Boas indicações , legal

Postar um comentário

Não seja econômico nas palavras...
Para contato clique aqui

OBS: Os comentários não refletem as opiniões do autor.

  ©Template Blogger Writer II by Dicas Blogger.

SUBIR