terça-feira, 30 de setembro de 2008

Contrastes Humanos

Você já parou para perceber, o tanto de contrastes que existem no mundo.

Entre dois hemisférios, por exemplo. Os maiores PIBs, IDHs, estão no setor norte do mundo.

Um exemplo de contrastes é o nosso país. Agora foi considerado um país com elevado IDH. Mas dê uma olhada ao seu redor. Você acha a renda bem distribuída? Acha que flanelinhas limparem carros esportivos importados de empresários, é sinal de uma renda bem distribuída?

Nas religiões existem muitos contrastes também. Na interpretação de livros sagrados há muitas divergências…

Há o contraste entre países, culturas. Muitos não respeitam estes contrastes. Acham que é “cada um no seu quadrado”. Rico e pobre, preto e branco, brasileiros e argentinos, são combinações fatais.

Keywords: kartepe izmit kocaeli turkey tree green theKeywords: a autumn love kartepe turkey kocaeli izmit brown light

http://pedrodias.files.wordpress.com/2007/03/mc.JPG

http://www.handicheval.ch/images/Photos/MAINS.jpg

36 comentários:

Dobby Mal disse...

Eu lembro de uma tirinha da Mafalda que li a muito tempo...
Ela dizia que esra engraçado os paises desevolvidos serem justamente queles que anda de "Cabeça-pra-cima" no globo... e os piases que andam de "cabeça-pra-baixo" serem os subdesenvolvidos...

faz sentido não?

abraços do Dan...

Henry Barros disse...

relament, tudo no mundo está extremamente dividio hoje, e há um contraste enorme disso...

Thi disse...

é triste, mas o Brasil não tem condições para comemorar esse IDH, na verdade tem, pois aqui se comemora qualquer coisa...

Mas antes de criticar... olhemos para nós mesmos e perguntemos "O que eu faço para mudar isso?"
---------------------------
abraços!!!

Provisório disse...

Valeu pelas opiniões....

Anônimo disse...

De certa forma os contrastes são necessários, não me refiro aqui a pobreza, é claro.
Mas contraste de pessoas, de idéias, de sonhos, isso nos torna díspares um dos outros.
Eu acho que a solução dos nossos problemas está na educação. Tem de estar...

Provisório disse...

@PequenaAprendiz
Não estou criticando os contrastes...
Acho ele muito importante...É o que diferencia um ser humano do outro...
Ps.:Também acho que os problemas estão na educação, mas isto não vem ao caso no post...
Já falei disso antes...
Abraços

Erich Pontoldio disse...

Contraste é o que torna o mundo belo e diferente ... imagina se todos fosse loires de olhos verdes ?

Anônimo disse...

Ying-Yang pode ser considerado o contraste modelo. [as vezes, nem eu mesmo me entendo]



http://ilude.blogspot.com/

Danilo Cruz disse...

As diferenças e os contrastes são essencias, porém temos que respeitar todas essas diferenças e contrastes.

Elton Rosa disse...

o mundo eh foda mesmo, tava pensando, não sou rico, mas tenho o que comer, aliás tenho até condições de extravagar, enquanto pessoas vivem de catar no lixo, cara! meu último post foi justamente o mesmo assunto, as contradições da distribuição das riquezas. precisa comentar não, mas se der dê uma lida

http://cavernadobarbaro.blogspot.com/

Alessandra Allegr!a disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Alessandra Allegr!a disse...

Contraste é uma definição pueril
Para antagonismos.
A desigualdade é que faz a maldade na diferença.
Somos todos iguais aos nascer, T.O.D.O.S.
feitos do mesmo barro, enquanto houver a crença de que há superioridade, superlaividade...
O contraste será mesmo perturbador!!!

Provisório disse...

@Allegria
Eu não estou criticando os contrastes...
Falei para percebemos ao nosso redor os contrastes do mundo!

Obrigado pelos comentários!

Carla M. disse...

interessante nosso mundo não?! alguns contrastes revoltam mesmo, como o entre ricos e pobres. mas aqueles que apenas nos fazem diferentes e não desiguais me agradam muito.

abraço,

Anônimo disse...

Desde que o mundo é mundo os contrastes existem e a evolução só se dá por conta deles, concordas?

Rindo Na Net disse...

o mundo é doido assim mesmo..
não podemos fazer nada..o máximo que podemos fazer é amenizar a situação,deixando os contrastes menos intensos....



http://rindonanet.blogspot.com/

Livia Queiroz disse...

O Que falta???
RESPEITO!

As pessoas são diferentes mesmo e isso que dá o tom bacana da coisa toda...essa coisa q a gente chama de Vida.

Evan The Scarlet Angel disse...

Existem muitos contrastes e diferenças,que vemos por ai todosos dias e nem damos a minima atenção

humor lecal disse...

Bela postagem

sacodefilo disse...

O contraste é imenso e quando você está lá isso salta aos olhos... o que mais me impressinou quando estive nos EUA não foi o que vi lá, mas o que vi aqui quando me caiu a ficha de que o nosso país é extremamente desigual...

@HUGOCEREGATO disse...

Esses contrastes hão de permanecer sabe-se lá deus até quando. Infelizmente não somos deuses para, quisá, destruir isso, mas a gente pode transformar esse 'quadrado' num retângulo, ajudando um próximo. Dizem algumas línguas que a união faz a força, sei lá. Rs

Ariana disse...

" Você acha a renda bem distribuída? Acha que flanelinhas limparem carros esportivos importados de empresários, é sinal de uma renda bem distribuída? "

Isso são perguntas retóricas ou podem ser respondidas?
Enfim.. Respectivamente: Não, e sou muito revoltada por isso! Como minha avó sempre dizia "uns com muito e outros com tão pouco!".
Também não. Acho que os empresários nem tem culpa e sim os caras que a gente colocou pra cuidar de tudo isso e não fazem nada.
Ah, me revoltei! UIAHAOIUHU

Beeijos

http://cogumelosverdes.blogspot.com

Unknown disse...

muito seu blog seus textos enfim muita coisa

Provisório disse...

@Ariana
Os caras que a gente colocou lá, são "súditos" de empresários

Valeu pelos comentários!

Ana Célia disse...

parece piada dizer que o Brasil tem elevado IDH...hahaha...faz-me rir...um país onde há pessoas passando fome e ao mesmo tempo dondocas gastam alguns milhares de reais na Daslu...que vexame...

Bom blog! Curto e grosso, inteligente!

Blogasso disse...

Brasil tem elevado IDH...

Então tem alguém roubando o meu... Opa e num é que tem mesmo... politicos...

Lucas Oliveira disse...

não tinha pensado nisso antes...

interessante!


a imagem da casa ficou demais com o contraste

abçs

Anônimo disse...

Definitivamente falar em uma distribuição de renda justa, ou igualdade em nossa país é uma piada.


Tão triste quanto isso, é a constatação diária de que a intolerancia e o desrespeito pela diversidade de cores, credos e culturas está presente em toda parte.


O ser humano costuma rejeitar o que não é espelho, seja por insegurança, medo do desconhecido, ou a pura e simples estupidez.

¬¬

Tenho pavor de pensar como seria um mundo com pessoas todas iguais, com os mesmos gostos, sonhos e crenças. Todas padronizadas, em conformidade.

Ignorar a importância da diversidade, é ignorar um dos aspectos que nos torna mais humanos.

Lendo seu post, lembrei das palavras de Clarice Lispector:

"Em uma terra de morenos, ser ruivo é uma reação involuntária."


Parabéns pelo espaço.

Edu França disse...

Esses contrastes são normais e previsíveis, o fato é que eu não vejo nenhum força da sociedade civil para diminuir, é só queixa e mais queixa e isso não serve pra nada. Esse paternalismo é o mal brasileiro, todos os países que cresceram, foram unicamente pela mão da sociedade civil, que se organizou e fez a diferença na educação, na economia, na política... enfim o brasileiro gosta de falar mal, muito parecido como povo português... herança... eu já vivi em 4 países diferentes e na alemanha e na áustria eles não reclamam de nada, absolutamente nada, quando estão insatisfeitos eles vão e fazem ao invés de reclamar, essa é postura do vencedor, o brasileiro tem a postura do derrotado irresponsável!

Neuro-Musical disse...

Muito complexo esse assunto. Acho que tudo o que eu iria dizer jah foi dito acima. Prefiro naaum comentar auhahuahuahuahu¹²³

http://mundop-o-p.blogspot.com

Provisório disse...

@Edu
Não estou falando mal dos contrastes...
Leia o texto novamente e verá que falei somente para olharmos ao nosso redor...
Acho contrastes uma coisa que diferencia o homem!
Não estou criticando...

jakared disse...

essas informaçoes sao soltas para impregnar o conformismo...

Unknown disse...

são esses contrastes que fazem a graça.Ja pensou um mundo todo igual? Não seria bom.

Net Esportes disse...

Hemisfério Sul a Austrália é uma das que se safam....

Ellen Regina - facetasdemim disse...

Depois de ler o livro "O contrato social", de Rousseau, cheguei à conclusão de que a idéia de "democracia", aqui no Brasil, não passa de um modo muitíssimo eficiente de dar ao pobre uma falsa idéia de poder.

Bong disse...

Melhor termos esses contrastes do que ter um mundo totalmente igual, onde as pessoas nao divergem entre si!

Postar um comentário

Não seja econômico nas palavras...
Para contato clique aqui

OBS: Os comentários não refletem as opiniões do autor.

  ©Template Blogger Writer II by Dicas Blogger.

SUBIR