quarta-feira, 1 de outubro de 2008

A Televisão nos Dias de Hoje

Na década de cinqüenta a maioria das pessoas tinha o sonho de possuir uma televisão. Muitos se reuniam na casa do vizinho para ver a novela.

Um aparelho com imagens enviadas por satélite conseguiu enlouquecer milhares de pessoas ao redor do mundo. Não havia quem não quisesse este aparelho.

Porém será que hoje nós estamos deixando ver televisão?

Eu mesmo não vejo nada de televisão. Parece que passou aquela época de pessoas ficarem o dia todo vendo televisão. O mundo hoje está uma correria, o tempo é um artigo de luxo.

http://www.weno.com.br/blog/archives/televisao.jpg

Mas será que uma possível queda de qualidade da programação? Ou foi a expansão da Internet?

A Internet pode ter vindo para ficar, e já deve ocupar o lugar da televisão. O crescimento de financiamento de computadores vem aumentando dia após dia.

É possível que a Internet ocupe o lugar da televisão na família?

Hoje você digita televisão no Google Imagens e aparece escrito o seguinte: “Pesquisas relacionadas: computador”.

21 comentários:

Anônimo disse...

òia...
inda bem q existe televisão neh...
se naum u mundo teria uma super lotação,c é q vc me entend ;)

visita aew:
http://centrallivre.blogspot.com/

Net Esportes disse...

Continuo vendo muita televisão, com a chegada da digital, acredito que será possível ver de uma maneira muito melhor TV por computador, logo poderemos escolher a hora que queremos ver os progamas e tal.... TV nunca acabará.

Anônimo disse...

Duvido que a internet substitua a televisão.
Nenhuma família se junta para ver o melhor vídeo do Youtube.
Acho que a net é uma ótima fonte de informação. Só que tem muita besteira na net e acaba servindo mais de entretenimento do que informação, tudo bem que nesse ponto a net e tv se parecem.
Em relação a programação da tv, acho que caiu muito, que diga o BBB.

Provisório disse...

@Henrique M.
hehehehe
entendi!
@Net Esportes
A TV nunca acabará mesmo!

Karla Hack dos Santos disse...

Sinceramente, não ach que as pessoas deixaram a televisão de lado..
Pelo menos não a grande maioria..
Quanto a qualidade da programação... nem vou entrar em mérito - principalmente no que tange a TV aberta.
Eu, particularmente, na TV apenas acompanho algumas das minhas séries preferidas.

;P

bjus

Ellen Regina - facetasdemim disse...

Substituir a televisão... talvez, mas seria como uma individualização da televisão, o computador tem essa vantagem! É vc que escolhe o q vai fazer/assistir/ler/ouvir sem deixá-lo reduzido à meia dúzia de opções.

Rosangela A. Santos disse...

eu acho que a net já tomou muito do "espaço" de inteterimento da tv..
quando se liga a tv hj em dia, nos canais aberto, não tem nada pra se ver .. enquanto a net vc ver oq quer oq na sua opinião é interessante..

abç..

Aldevan Junior disse...

Rapaz, não diria que a televisão dará lugar ao computador, mas sim a noves tecnologias.

Sabia que com o HD abre-se a possibilidade de existir cerca de 1500 emissoras de tv aberta?

Acredito que o futuro será de muito conteúdo a busca de um consumidor. A era digital será o fim da monotonia na tv aberta. Desde que a tecnologia chegue a todos os lares brasileiros...

Tenho um blog sobre futebol, o Caneta de Chuteira... acessa lá: www.canetadechuteira.blogspot.com

Abraço!

Marcus Alencar disse...

Nossa, nunca tinha feito essa pesquisa no Google, vou dar uma checada, legal,rs...
Acho que o que acontece hoje em dia é o mesmo ocorrido quando do surgimento dos outros meios....o público deslumbrado migra para o novo naturalmente mas sem se desligar totalmente do antigo. Acho que televisão é e sempre será, para o bem ou para o mal, um parte do cotidiano das pessoas, assim como está sendo o computador.

ma. disse...

Faz muito sentido: tanto a queda na qualidade da programação como a expansão da internet. SE me sobra um tempo (o que, se não impossível, bastante raro) é claro que eu prefiro vir pra cá e ler/escrever algo interessante do que assistir a uma novelinha babaca qualquer.
Seu blog é ótimo.
Bjs

Bruno Moura disse...

Cara assim...A Televisão Possuem teus Fãs, Como a Internet também...
Infelismente Os Canais da Tv aberta são mesquinhas e impõe suas cotas hicritas!
Existem Redes Televisivos que São Fantasticos..
O que seria de Mim Sem a BBC? Ou Mesmo o National Geografic, Discovery (...)
Infelismente Nem Todos Possuem esses Tais Canais, Mas A vida Seria bem mas interresante com Tv a Cabo!

Sobre a Internet Acho assim [ Dois Pontos ]
Vc Pode Fazer Um Lindo Desenho Com o Corel Draw, Não é Mesmo ? Mais Pq Qndo se Faz um Manualmente, sempre fica mas Bonito? Pq Foi Seu Esforço batido numa Folha de Papel.
A Internet é a maior, se não o melhor, instrumento de Comunicação.. Mas Não é Perfeita, como a grande Massa á Ver.
Internet é apenas um Auxilio, Não um 'Caminho'..

Belo Blog Camarada!

Anônimo disse...

parabéns pelo blog...
bjim*

Anônimo disse...

acho que depende muito da rotina, ainda há pessoas sim apaixonadas pela televisao
minha amiga, por exemplo, passa o dia todo presa em frente ao aparelho, em completo desperdicio de tempo
amei o blog

Rodrigo disse...

Até o meu aparelho celular tem acesso a TV... e de graça *-*

camilinha disse...

bom, eu estudo a mídia e suas mudanças, então acho que tenho alguma base pra falar sobre.
A internet se expandiu com uma velocidade que nenhum outro meio conseguiu. As pessoas, hoje, prezam mais a velocidade que a qualidade. Na internet as informações correm o mundo em tempo real, e a possiblidade de interação é tão grande como nunca existiu antes. A internet é o telejornal do futuro, é o rádio do futuro, é o futuro. A televisão já foi substituída por muitas pessoas pelo computador. A tv está ultrapassada. as informações na tv não dão oportunidade de interação e, se aconteceu uma trajédia certa hora da noite, a tv só leva ao ar no dia seguinte. Aí você já sabe... as pessoas vão correr pra internet!! tudo em tempo real... qualidade de imagem... fontes, pesquisa, aprofundamento, opinião....

falei demais, né??

Alessandra Allegr!a disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Alessandra Allegr!a disse...

Cuidado ao digitar seu link, não se esqueça que tem uma galera preguiçosa que ao clicar e a página der erro, pronto...
Não serás visitado, quiçá comentado.
mas tem o lado bom, afinal conheço teu blog de outros "carnavais"! hehe
Salve a velocidade do cyber espaço.
Tantas coisas boas e outras tantas ruins.
Caber a nós o filtro.
prolixos ou não. o que é ruim tem que ir pro LIXO!


beijo

Butterfly Girl disse...

Oieee!!

Acho que a quantidade de opçoes d canais de uma televisao e do que se passa,ficou superior..mas claro que a internet ajudou mto as pessoas pararem de ver televisao...
Eu adoro ver tv...mas tbem adoro entrar na internet...
Mas um bom filme,um otimo programa, os seriados da tv...eu nao deixo de assistir..há um equilibrio entre ver tv e e usar o pc!

Uso o pc basicamente pra manter contato com pessoas distantes...o que a tv ainda nao faz! Mas nao assisto programas e filmes pelo pc...
Entaum acho q de minha parte o pc nao irá substituir a tv!

eh isso ai!
Fui!

Hugo Simões disse...

pois é, a tela cada vez enxerga mais por nós. cada dia mais presos em imagens e ilusões. ótimo blog.
:)

Yza. disse...

Realmente, quase não vejo mais televisão.
A internet está "acabando" com quase tudo, e esse não deveria ser o propósito. Internet teria que ser para facilitar as coisas, somente.
adorei o blog

hdgldgjrsr disse...

eu acho que a programação de hoje é muito ruim

Postar um comentário

Não seja econômico nas palavras...
Para contato clique aqui

OBS: Os comentários não refletem as opiniões do autor.

  ©Template Blogger Writer II by Dicas Blogger.

SUBIR