domingo, 12 de outubro de 2008

Casa do Horror High-Tech

Morador de uma grande cidade, geek até morrer...

Chega em seu apartamento, abre a sua porta controlada pela internet e seu único desejo é descansar depois de um longo dia de trabalho. Ao entrar em sua casa escuta alguns barulhos estranhos, como se alguém estivesse brincando com copos, um barulho parecido com ranger de vidros.

http://stepaola.com/blog/wp-content/uploads/2008/01/geeks.jpgVai à cozinha para verificar o barulho e aproveita para tomar um cappuccino da sua máquina Nespresso Lattissima. Chega ao seu quarto com janelas panorâmicas com vista para toda a cidade, liga seu MacBook Pro abençoado por monges e acoplado a um Cooler Master V8. Lê seus emails, verifica o twitter e novamente, escuta aqueles sons estranhos, dessa vez o barulho parece de um rádio chiando. Pensa consigo “em uma casa de geek como eu, ainda escuto chiados de um rádio...”

Anda por todo apartamento procurando a fonte do barulho, mas não acha nada. Deita em seu sofá pixelado e vai jogar um pouco de Playstation 3 na sua TV Laser de 65 polegadas que fica em uma estande da Pacini & Cappelini.

Escuta um barulho de ranger de madeira e lembra-se de sua infância que passava noites em dormir escutando o ranger do telhado. Raivoso com esses barulhos estranhos resolve ir tomar um belo banho. Seu banheiro que possui Jaccuzzi, chuveiro à vapor e hidromassagem em um único Box. Foi um banho extremamente relaxante, ótimo para acabar com seu stress.

Ao chegar na cozinha, escuta barulhos de passos e percebe que o chão está molhado. Parece que aqueles barulhos não são frutos de sua imaginação. Decide fazer janta em seu fogão geek, distraído deixa o pano de prato pegar fogo e começa um pequeno incêndio, seu detector de fumaça detecta (jura?!) e avisa a sua “cobra” de apagar incêndio que apaga o incêndio em minutos. Nervoso, a única coisa que pensa, é em dormir. Parece mesmo que o azar está ao seu lado, a energia elétrica do bairro acaba. Porém nada de mais para seu poderoso nobreak.

http://img.photobucket.com/albums/v230/MagnuN/070828_bloguncoveringorg_geek-forev.jpgCansado, nervoso, com fome e morrendo de medo dos barulhos, vai trabalhar. Péssima decisão, trabalhar em hora de nervosismo nunca é a melhor opção. Escuta mais barulhos e grita desesperadamente. Dessa vez, o barulho veio da despensa. Vai até ela e o barulho começa a aumentar. Abre a porta e observa a despensa, não acha nada, mas o barulho persiste. Entra no cômodo escuro e o barulho chega a ficar ensurdecedor. Abaixa para ver debaixo da estante vê um objeto redondo, branco, de um tamanho de um prato. Finalmente descobre o que atazanou sua vida naquele dia, foi o “Scoop” seu robô que limpa e lava piso do apartamento.

Como pôde ficar nervoso por causa de um objeto que veio para facilitar a sua vida. Pede uma pizza e agora está deitado na sua bela cama em um cobertor com controle de temperatura.

Que noite!

11 comentários:

Unknown disse...

asuhsahu que doideira, se todos viverem assim no futuro tamo feito

http://zcolmeia.blogspot.com/

Anônimo disse...

Fiquei até com medo. Mas vamos combinar que eu mal entendi, né...? :P

Beeeeeeeeeijo! *

Pedro Matos disse...

muuuito, bom, é verdade, toda essa tecnologia de hoje é muito pra todos nós...
temos apenas que nos acostumar...

Ellen Regina - facetasdemim disse...

com tantas facilidades assim quantos quilos esse sujeito deve ter???

aposto q tem até 'amanteigador de pães' automático!!!

ahauhauahaauahauahauahau

Erich Pontoldio disse...

Evolução né ... evolução da tecnologia ... o q fico preocupado é que cada vez mais o sedentarismo vai estar em alta.

Lipe disse...

muito bom! *-*

Carla M. disse...

gente, quanto mais tecnológico, mais paranóico, é isso?!

hehehe

abraço,

Bibitcanus disse...

Hehe É o mundo das máquinas invadindo cada vez mais o cotidiano (primeiro com os nerds é claro, depois com os indivíduos comuns) Mas será que no final elas irão se revoltar contra nós? kk

Bibitcanus - quadrinhos e humor

ma. disse...

Na minha (modesta) opinião, tem coisas que, definitivamente, não podem ser substituidas. Que graça tem dormir sem o barulho do "ranger da madeira" (ou, no meu caso, o estalar dos tacos de madeira, no chão, quando cai a noite)? Pena que não dá pra segurar esse desenfreado avanço da tecnologia e, pior ainda, que ele não é acessível a todos.
Obrigada pela visita. O texto (e o blog) está ótimo. Parabéns e volte sempre.
Bjs

Jota disse...

afff

Anônimo disse...

hahaha, muito bem bolado o texto

Postar um comentário

Não seja econômico nas palavras...
Para contato clique aqui

OBS: Os comentários não refletem as opiniões do autor.

  ©Template Blogger Writer II by Dicas Blogger.

SUBIR