quinta-feira, 2 de outubro de 2008

Dicas juvenis

Eis aqui uma série de dicas não somente para jovens…

Aposto que muitos irão relembrar estes livros…

A Bolsa Amarela(Lygia Fagundes)

Quem não lembra de Raquel e sua querida bolsa amarela?Nela ela guardava todos seus desejos e objetos.

O galo, o alfinete de fraldas sempre estiveram em sua bolsa.

Um livro muito famoso e aclamado, muitos devem lembrar dele. É indicado para todas as idades, vocês irão rir e aprender com este livro

 

 

O Homem que Calculava(Malba Tahan)

História baseada em um sábio que aplica a quase tudo as leis da matemática.

Muito show o livro!

Quem quiser aprender um pouco sobre a história da matemática…Este é o livro!

Alguém já leu ele?

 

 

Meu Pé de Laranja Lima(José Mauro Vasconcelos).

Quem não lembra de Portuga e seu carro vermelho?!

As conversas de Zezé com o pé de laranja lima.

Um livro que mostras as desigualdades do mundo aos olhos de um menino de seis anos.

Abraços,

Prolixo Lacônico!

21 comentários:

Tony Martins disse...

Cara, eu não li muito em minha vida, lembro que até hoje li 2 livros completos, e um almanacão da turma da mônica.
mas o meu pé de laranja lima, eu lembro da novela, muito bacana.
Mas sinceramente prafiro escutar um bom cd de rock hehehe

Fique com os Deuses do Rock and Roll.

Pedro Junior disse...

Olá ótimo post acredito que a galera mais jovem estão lendo cada vez mais e é importante divulgar da dicar de livros bons.

Passa lá no meu blog depois
Abraços

Erich Pontoldio disse...

Só li meu pé de laranja lima no colégio e pra falar a verdade nem me lembro do enredo.

Unknown disse...

Adoro dicas juvenis!

(obrigada por ler o texto!)

Levanta Creuza disse...

Nossa, eu li A Bolsa Amarela anos e anos atrás... mas tenho o livro até hoje! hehe
Bjocas

Letícia Lima disse...

meu amigoooo
eu soh li um desse!!!!
"o homem que calculava"
muito bom mesmooooooo...
muito inteligente....
quando vc acredita q naum há solução e está td perdido...o cara consegue resolver....
minha nossaaaaaa
bom demaissss

vc tem bom gosto!!!

Anônimo disse...

cara
esses nome me sao familiares
porem nao lembro de ter lido

abraços

Jéss disse...

"a bolsa amarela" foi um dos primeiros livros que li.
Eu devia ter uns 9 ou 10 anos... e não piscava!

recomendo mesmo :)

http://tudoalheio.blogspot.com/

Anônimo disse...

Hmm... Não li nenhum desse livros XD, o máximo que leio são mangás(em jap mesmo), que infancia tosco eu tive XD

Luciano Freitas disse...

O "Meu Pé de Laranja Lima" é um clássico já..rs Toooooda criança deve ler..rs

Isso aí! LER! Belo incentivo

Fábio Luiz disse...

Muito bom o blog!
Meus parabens

18 disse...

Poxa eu não li nenhum =/

Karla Hack dos Santos disse...

Nossa.. delícia de post!
Meu pé de laranja lima devo ter lido umas 3 vezes..
Não li o homem que calculava.. mas parece bem interessante!

;DD

bjus

Andréia disse...

Adorei o blog, amei esse post. Sou fãzoca da Lygia Bojunga.

Mateus Bonez disse...

Adorei seo blog e já li 'Meu pé de laranja lima' e vi uma vez na tv, atéq é massa \o OKSAOSKOSAK.
Bom final de semana, espero sua visita ;D

http://tiomah.blogspot.com

Anônimo disse...

Meu pé de laranja lima.... um clássico dos clássicos!

Mas não podemos nos esquecer de outros tantos, tão bons quanto... O Pequeno Príncipe, por exemplo.

Abraços!

Anônimo disse...

essas dicas são boas para os jovens, para os adultos e para todos amantes da boa literatura.

Hugo Bessa disse...

Brothers and sisters é realmente muito boa. Vale a pena assistir.

Eu lembro desses livros. Bolsa Amarela então.. adoro. Bons livros nunca saem da nossa cabeça. Aliás, boas histórias.
Abraço.

http://episodiosemserie.blogspot.com

Anônimo disse...

Só faltou o Malba Tahan para eu ler... está na lista... :-)

Trilha Sonora de Filmes disse...

Oie!

Já somos parceiros e antes eu tinha o seu Link lá no meu Blog!
Agora colokei seu Banner lá!
E como fiz um Banner novo peço que vc coloke o meu aqui!

Se quiser é claro! Passa lá e pega meu Banner!
Bom final de semana!

http://trilhasonoradefiilmes.blogspot.com/

Sadmann disse...

hehehe
ótimos os livros, só não li a bolsa amarela...

ótimo blog, parabens!!

Postar um comentário

Não seja econômico nas palavras...
Para contato clique aqui

OBS: Os comentários não refletem as opiniões do autor.

  ©Template Blogger Writer II by Dicas Blogger.

SUBIR