segunda-feira, 13 de outubro de 2008

Se eu tivesse nascido sessenta anos atrás…

Ao som de No Rain, A Day in the Life, Across the Universe, All You Need Is Love, Come Together, Helter Skelter, I`ve Got a Feeling, Let It Be, Lucy In the Sky With Diamonds, I Am the Walrus, Revolution, Mrs. Robinsom, Meu Caro Amigo, Cálice.http://coolmristuff.files.wordpress.com/2007/12/beatles.jpg

Quem não gostaria de morar no Village e gritar “Hey, Hey, LBJ! How Many Kids Did You Kill Today?” ao longo de um protesto? Bem, eu gostaria. Queria ver o Brasil ganhar a Copa do Mundo, mas também gostaria de sentar em um boteco para discutir política no país.

Um dos motivos que me fez pensar em nascer sessenta anos atrás, foi a música. O “rock and roll” em todas as paradas de sucesso. Os Beatles colocando o mundo de cabeça para baixo, o início da MPB no melhor momento da música brasileira, Tom Jobim e Frank Sinatra juntos, Jimi Hendrix quebrando guitarras...http://www.bullnotbull.com/gallery/images/g-hey-hey-lbj.gif

Pessoas alegres e batendo palmas cantando “Age of Aquarius” estavam espalhadas por todo lugar nas grandes cidades, os famosos hippies. Pessoas de grande importância na contracultura, símbolos de alegria e libertação sexual. Quem não queria ser um?

Cenário político completamente instável, em plena Guerra Fria. Digo que a década de 60 foi marcada por líderes, Martin Luther King, Gandhi, Nixon, Fidel Castro, Mao. Estes mesmo fazendo o bem ou não, mudaram o mundo…

Na verdade, eu tenho mesmo que parar de assistir Across The Universe.

10 comentários:

Hugo Bessa disse...

Realmente uma bela época...
O que será que vai marcar os anos 2000?
Dança do créu? Dança do quadrado? Bush?
Realmente a situação é complicada.
E as pessoas eram mais engajadas. Falta isso tb.
Abraço

Lipe disse...

Comparando as duas fases, posso estar muito errado, mas prefiro viver o hoje :x
Tecnologia e um avanço muito grande na medicina.
Mas, como um todo seu blog é muito bom! Tratando de assuntos de muito bom gosto! Sempre que puder, voltarei...
e se quiser, de uma passadinha pelo meu blog também!
Parabéns!

Anônimo disse...

Adorei!! Principalmente no que diz respeito a musica e o momento que ela vivia 60 anos atrás. Concordo tb qdo vc diz que gostaria de sentar num boteco e discutir a política do momento. Eu nao queria ter nascido nessa época, isso é verdade, mas nao da pra negar que algumas coisas eram muito melhores!!
Parabens pelo blog, mto legal!

Anônimo disse...

Nossa cara nem me fale, hoje vivemos em mundo completamente sem cultura, as pessoas vanglorizam sons como Dança do Créu e tudo mais. Gosto de muitas poucas bandas que tocam hoje em dia e que prestam. Nem se compara, queria ter nascido na década de 70.

Danilo Cruz disse...

Eu já pensei em viver nos anos 80... músicas boas...

Bruna Mesquita disse...

Eu tbm gostaria de ter nascido nessa epoca...deve ter sido a melhor :D
Ter presenciado todo rock'n roll
daquele tempo,esse tbm seria o maior motivo pra querer ter nascido naquela epoca!

Joey disse...

queria muito ter nascido há uns 80 anos atrás.

ou a uns 700 anos at´ras na europa.

Anônimo disse...

Nao seria a 40 anos atras ?? A decada de 60 pode ate ter sido legal,mas fora do brasil foi nessa decada que ocorreu o golpe militar.

Gabriela Coutinho disse...

Aiiiiiiiiii meuuuuu, eu também queria ter nascido nos anos sessenta e ter ido ao Woodstock para ver Joe Cocker cantar With A Little Help From My Friends, que abre o melhor seriado do Mundo Anos Incríveis!

Muito bom, quando a juventude ainda tinha ideologia e estava começando a se libertar dos tabus sociais

Depois passa no meu blog e comenta lá

http://gabitheladyofroses.blogspot.com/


Obs.:Estou louca para assistir Across The Universe *o*

Zé Ninguém disse...

Acho que estou pior do que você. Nasci no inal dos anos sessenta e, para matar a saudade, comprei o DVD do Across The Universe para mim e para dar de presente para alguém.

http://rotadeviagem.blogspot.com/

Postar um comentário

Não seja econômico nas palavras...
Para contato clique aqui

OBS: Os comentários não refletem as opiniões do autor.

  ©Template Blogger Writer II by Dicas Blogger.

SUBIR