segunda-feira, 18 de agosto de 2008

Lei Seca

A tão famosa e polêmica Lei Seca, está em vigor desde o dia 19 de junho de 2008.De lá para cá, muitas discussões surgiram em volta do caso.

Eu sou contra a Lei Seca, também não sou favorável a estas pessoas sem nenhum bom senso que atropelam e matam inocentes.Então vamos tentar chegar a um meio-termo.

Desta vez, eu acho que as autoridades brasileiras pegaram pesado.Não se pode ter simplesmente nada de álcool no sangue.Um exemplo real, uma pessoas come uma sobremesa que contem alguma substância alcoólica, e imediatamente dirigir, pode ser autuada por apresentar volume de álcool no sangue, maior que o permitido.É difícil, pois o álcool sairá facilmente do sangue, mas pode acontecer de ter uma blitz perto do local, nunca se sabe.Sem contar, que existem remédios feitos a base de álcool.Eu só acho que INTOLERÂNCIA, não se combate com INTOLERÂNCIA.

Sim, realmente a Lei Seca está tendo um resultado, o número de acidentes, diminuiu, mas eu continuo achando que a lei foi feita na base da ignorância, para abafar protestos e reclamações.E porque na lei antiga, as fiscalizações não eram tão intensas?Os números de acidentes caíram não foram por causa "da lei" e sim pela vigorosa fiscalização!!

Eu acho que deveria ser feita a educação baseada no bom senso, conscientização da população, mais breve, SE BEBER NÃO DIRIJA.Entre outras saídas há também o rodízio entre uma turma de amigos.A fiscalização é necessária, sim!Mas a intolerância, não!

8 comentários:

Euzer Lopes disse...

Alguém teve de pegar pesado, né? Eu sou totalmente a favor da lei, e da forma como ela está sendo aplicada.
Quando mexe no bolso, alguém toma providência. E sendo radical, ou o povo se enquadra, ou se fode...

Luiz Carlos disse...

Eu sou a favor dessa lei sim. Existe bilhares de formas de sai, beber e voltar pra casa. Não existe coisa mais injusta do que uma pessoa morrer pq outra bebeu e foi dirigir.
Beber e dirigir é algo que vai completamente de contra com o bom senso. Então pq pegar leve com isso??
Otimo espaço para discursões^^

Abraço
http://vcprecisaver.blogspot.com

Leandro Teixeira disse...

Quase ninguem � a favor desta lei
realmente tem que ser revisdta
pessoas perdendo o emprego
pessoas nao saem mais de casa...
eu dirijo ainda bebado..
vamos ver no q da
parar de beber q nao vou ahaha
abracos

Roberta Melo disse...

A favor da lei eu sou sim, mas também comncordo que o defeito está na fiscalização, a lei é nova e ainda está um bafafá com relação a ela, com o tempo (me baseando com o funcionamente de outras leis) está será somente mais uma entre tantas, e qual vai ser a próxima? Reduzir o número de álcool nas bebidas? Bem creiu que a fiscalização dever sim ficar, atuando sempre, mas será que é em todos os estados realmente que isso vigora de forma eficaz? Há de se modificar muita coisa,...

Anônimo disse...

sa questao esta complexa....sou a favor da lei seca e esta msotrando sim que os acidentes diminui...mas sera que aé a lei ou a fiscalização? hummm, acho que está mais pra fiscalização msm.

o que fica pior é ver que dependendo do metabolismo da pessoa, ela pode tomar todas e que nao aparece quase nada de alcool, ja em outras um golinho de nada ja acusa...isso tem que ser bem pensado, planejado, mas o principal acho que é educação, precisamos nos educar a nao beber e dirigir msm que seja pouco, e aprender a deixar alguem sobriro fazer isso pois nao sabemos o dia de amanha

gisellepitty disse...

Sou a favor da lei seca, até porque não me afeta em nada, eu bebo mas não dirijo..hahaha. Gozações à parte...gostei muito do seu blog, parabéns!

sacodefilo disse...

Mudar as coisas na base da conscientização já esgotou... acho extremamente branda a lei seca... A multa ainda é baixa e as penas são suaves... gostaria de mais rigor nessa lei...
Os exemplos que você dá do doce e do remédio não justificam e podem ser situações de recurso legal.
O que eu não quero é que alguém seja envolvido em um acidente porque um idiota de um bebum de merda que acha que pode beber, pois quando bebe dirige melhor...
Defendo mais rigor para lei.

Marina disse...

Acho que essa intolerância toda só está conseguindo aumentar a corrupção. Ainda não ouvi falar em ninguém sendo preso por dirigir bêbado. Quer dizer que todo mundo está seguindo a lei? Não, quer dizer que todo mundo reserva, por via das dúvidas, os cinqüentinha do guarda. Em alguns lugares, sai mais barato que pegar um táxi.

Abraço!

Postar um comentário

Não seja econômico nas palavras...
Para contato clique aqui

OBS: Os comentários não refletem as opiniões do autor.

  ©Template Blogger Writer II by Dicas Blogger.

SUBIR