sexta-feira, 27 de março de 2009

“Você tá ligado?”

 veidtEsta semana, terminei de ler Watchmen. Gostei bastante da história, porém, não irei prolongar em relação a toda história, mas sim, em uma única parte.

Uma parte da história me chamou atenção, o Ozymandias e sua inteligência. Ele era considerado o homem mais inteligente do mundo e em uma das partes do HQ, pede para encher uma parede com vários aparelhos de televisão. Aí, surgiu a pergunta, será que inteligência é ser uma pessoa “antenada”?

Creio que sim, alguém que está ligado no mundo, toda hora vendo, ouvindo notícias, é uma pessoa inteligente.

E a Internet está aí para isto. Todos que a usam têm informações 24 horas por dia, sem pagar nada, e isso não é novidade para ninguém. Antigamente o uso do jornal era muito grande, porém a Internet praticamente substituiu, apesar de alguns ainda gostarem do jornal. De qualquer jeito, são informações. Na Internet as coisas são mais dinâmicas.

Quem sabe as últimas coisas que acontecem, na sua maioria, possuem um bom papo, não ficam excluídos de uma conversa. A não ser que alguém esteja falando da Belle Époque, mas mesmo assim, dá para arriscar alguma coisa.

Coincidência ou não, ontem saiu o BrainSessions do Brainstorm #9, um quadro do Braincast TV. Nesse programa, Rosana Hermann aparece falando sobre agilidade mental (para quem se interessar, o vídeo está abaixo), ou seja, quem está ligado em tudo, é uma “inteligente”. Se você sabe a maioria das coisas que os outros estão falando, últimos acontecimentos e sabe discernir uma boa fonte de uma má, pode se considerar alguém inteligente. Parabéns!

Hoje, o assunto atualidades cai em muitos vestibulares, o próprio ENEM é praticamente sobre isso. Qualquer lado que olhamos existem informações. Não acredito que podemos ficar saturados, basta saber filtrar...

0 comentários:

Postar um comentário

Não seja econômico nas palavras...
Para contato clique aqui

OBS: Os comentários não refletem as opiniões do autor.

  ©Template Blogger Writer II by Dicas Blogger.

SUBIR