domingo, 15 de março de 2009

Operação, o quê?

Dúvidas, muitas nos cercam durante o dia, a semana, o ano…

Algumas são um tanto curiosas, como “porque domingo não tem feira?”. Acredito que muitos já tentaram achar uma resposta plausível para essa questão. Tentei achar o X dessa temível dúvida. Encontrei algo parecido:

Na maioria das línguas os nomes dos dias da semana são bem parecidos. Mas em português o feira foi introduzido pela igreja católica, feira significava dia do trabalho.

Para a igreja sábado e domingo é considerado dia do senhor, e não dia de trabalho, por isso não tem feira, porque feira significava trabalho.

Mas hoje em dia pouco importa a feira, todo dia é dia de trabalho.

Engraçado feira significar trabalho. Geralmente, quem vai à feira não pensa em trabalhar. Apesar de muitos trabquimeraalharem lá.

Bom, mas a dúvida que me intrigava muito era “quem coloca nome nas operações policiais?”. Como alguém conseguia viver sem pensar nisso?

Dando uma olhada no nome das operações policiais, nada especiais, de 2008, você consegue achar nomes bastante curiosos. Um exemplo, Operação Parságada. Consistia pôr fim a um esquema de liberação irregular de verbas do Fundo de Participação dos Municípios. Outros nomes como, Hígia, Pirita, Titanic, Placebo II, X, Quimera (f), Inseminação Artificial e muitas outras que você pode ver no site do Departamento de Polícia Federal.

Agora, será que existe alguém que só coloca nomes em operações. Se existir, quero esse emprego agora. E a primeira operação que eu colocaria o nome seria Operação Perestroika.

1 comentários:

Anônimo disse...

Todo dia é Dia de Feira!!

Postar um comentário

Não seja econômico nas palavras...
Para contato clique aqui

OBS: Os comentários não refletem as opiniões do autor.

  ©Template Blogger Writer II by Dicas Blogger.

SUBIR