quarta-feira, 4 de março de 2009

Outra face da moeda

Antônio era o filho que todo pai queria para si. Educado, inteligente, sempre com uma resposta na pontamoeda da língua. Vinha de uma família pobre que morava em uma favela de sua cidade, parecia até novela das oito.

Eis que certo dia, no auge de seus 16 anos, Antônio chega cabisbaixo em casa. Toda a família estranhara, era sempre um moleque alegre e festivo. Acharam que estava sofrendo de amor. Dava até dó de ver o menino. Parecia que queria contar algo, mas não abria a boca para falar com ninguém. “É o amor” era o que a maioria proferia.

Quase um reconto de Dom Casmurro...

Não sabiam eles que a fase do amor já tinha vindo e ido embora. Sim, caro leitor, o menino tinha engravidado Joana, menina de 15 anos, colega de Antônio no colégio.

O que todos acharam que era um amor passageiro de criança acabou surgindo, realmente, uma criança. A família não sabia o que dizer. Se falasse mal poderia afetar o “comportamento psicológico” do menino, se batesse poderia causar um trauma. Independente do que pensavam, todos tinham que aceitar a situação.

Ao contrario da maioria das meninas grávidas, Antônio continuou na escola. Sorte dele que a avó da Joana sempre esteve muito presente. Ele arcou com a parte que podia para ajudar Joana durante a gravidez. Não, ele não foi um pai ausente que deu dinheiro e sumiu no mundo. Ele sempre esteve com Joana durante as consultas do médico, ajudou arrumar o quarto da criança e mais.

E todo dia depois da aula, Antônio estava brincando e mimando seu querido filho. Claro, não foi o que Antônio e Joana tinham planejado para seus futuros. Porém, aceitar e lidar com a situação foi a maneira mais prática e inteligente de resolver isto.

1 comentários:

Alcione Torres disse...

Tem selo para você no meu blog!
http://sarapateldecoruja.blogspot.com/2009/03/selo-jovens-que-pensam.html
Abs.

Postar um comentário

Não seja econômico nas palavras...
Para contato clique aqui

OBS: Os comentários não refletem as opiniões do autor.

  ©Template Blogger Writer II by Dicas Blogger.

SUBIR