domingo, 2 de novembro de 2008

Divã: Dia-a-Dia

correria Ônibus, metrô, engarrafamento, twitter, correria, será que a vida no século XXI se resume a isto? Esta vida típica de cidade grande, já está presente na vida de quase todos, até mesmo em cidades pequenas.

O sedentarismo pode vim a ser de grande presença em nossas vidas. Acostumados a correr o dia todo, tudo que queremos no final do dia é descansar. A ansiedade marca a rotina de muitos. Pessoas preocupadas com tudo acabam ficando bitoladas demais. Quase nos tornamos quase uma “mãe”, inúmeras preocupações e tarefas simultâneas para fazer.

O trabalho não é somente aquelas oito horas como antigamente. Cada vez mais o numero de pessoas que trabalham em casa cresce. Tornamos robôs, máquinas de trabalho de ganhar dinheiro. Uma hora o corpo padece. Aí é que surge a calvície em pessoas mais jovensSmile.

Nas famílias a correria do dia-a-dia pode afetar. Alguns pais não têm tempo para os filhos, aquele negócio de sentar-se à mesa e conversar, pouco se vê hoje em dia. Mas isso não é um erro dos pais, filhos, internet, sistema. É apenas evolução. Claro que não pode ser uma coisa desenfreada, temos de manter a razão em nossas decisões.

***

Na torcida para o Massa ser campeão, mas está difícil.

Bate no Hamilton, Rubinho!

4 comentários:

Marjorie disse...

Moro em São paulo, então entendo bem o que você quer dizer, mas eu não posso reclamar. Eu amo essa correria do dia-a-dia, essa cidade que não dorme (e eu também não), enfim, adoro a vida do século XXI.
Justamente por isso escolhi ser jornalista...

Adorei seus textos, muito bons!

Beijão

Del

Provisório disse...

Adoro essa correria do dia-a-dia também :)
mas uma hora a gente estressa...

Nat Valarini disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Nat Valarini disse...

Boa tarde!

Estou tentando comentar sua postagem desde manhã cedo, mas devido à correria no trabalho só pude escrever agora.
Como vê, me tornei vítima da rotina e de sua correria... hihihi...

Seu blog é muito bom, gosto da forma como aborda os temas. Gostei muito da parte que diz: "O trabalho não é somente aquelas oito horas como antigamente. Cada vez mais o numero de pessoas que trabalham em casa cresce. Tornamos robôs, máquinas de trabalho de ganhar dinheiro. Uma hora o corpo padece. Aí é que surge a calvície em pessoas mais jovens".

Bjoks!

http://garotapendurada.blogspot.com/

Postar um comentário

Não seja econômico nas palavras...
Para contato clique aqui

OBS: Os comentários não refletem as opiniões do autor.

  ©Template Blogger Writer II by Dicas Blogger.

SUBIR