quarta-feira, 5 de novembro de 2008

O Novo Presidente Americano…

New Game - Barack Obama Poster by Jude BuffumNão deu zebra nas eleições americanas. Como era de se esperar, Barack Obama venceu seu adversário republicano, John McCain.

O primeiro presidente negro da história de um dos países mais racistas do mundo.

Obama foi entregue a um governo liquidado pela grave crise atual e muitos bancos falidos. Seria Obama, na situação que ele se encontra hoje, um Roosevelt negro?

Promessas de mudança foram feitas pelo candidato durante as eleições (Change, we need). Sim, precisamos de mudança e muito precisa ser feito naquele país e no mundo. Questões como o aquecimento global e o petróleo vem importunando presidentes, não só dos EUA mais do mundo todo.

Não sei se foi o marketing da campanha eleitoral ou a possibilidade de um negro chegar à Casa BRANCA, mas como foi incrível a feição das pessoas pelo candidato democrata. Muitas pessoas do mundo estavam torcendo para ele.

Pegando o bonde no assunto marketing, gostaria de ressaltar, como a campanha eleitoral lá para cima é eficiente e extremamente bem feita. Dêem uma olhada nestes pôsteres da campanha de Obama (vi o link para este site no Brainstorm #9).

Veremos agora como será seu mandato, espero que saia tudo bem e que as relações internacionais fiquem consistentes, apesar da política protecionista dos Estados Unidos. Aliás, o vice de Obama é velho de guerra quando o assunto é economia. Não poderia vir em melhor hora, não é?

Foto do site que contêm os pôsteres da campanha de Obama.

5 comentários:

Anônimo disse...

A peça mais importante para a vitória de Obama se chama Bush, com seus erros, intolerância, ignorância, preconceito. A direita americana disfarça tudo isso de "defesa dos valores fundamentais". Depois de Bush, era impossível tapar o sol com a peneira...

vitor Marques disse...

pode ter cido ate bom ele ter ganhado pra quebrar o preconceito de diversa pessoas, bom mais eu preferiria que o maccain ganhasse
hehe

Anônimo disse...

Eu torço pelo Obama...mas nem por isso perco o receio.
Se ele não for um bom presidente o preconceito só vai aumentar. Podem associar a má gestão ao fato de ele ser negro.

Pablo Mateus disse...

O que vocês estão esperando? ele pode ser diferente de Bush, e isso eu vou adorar porque todos nós sabíamos que MCKain seria só um boneco naquela casa.


mas o kra (obama) é NORTE AMERICANO. não tá nem aí pra o resto da américa (e todo mundo sabe disso) só quer o dinheirinho do país la e pronto.

Anônimo disse...

Fala cara!

Também dei meu pitaco a respeito deste acontecimento...
Novo Presidente dos EUA

Um abração
Gabriel Dread

Postar um comentário

Não seja econômico nas palavras...
Para contato clique aqui

OBS: Os comentários não refletem as opiniões do autor.

  ©Template Blogger Writer II by Dicas Blogger.

SUBIR