domingo, 30 de novembro de 2008

Divã: Fim

Ó grande habilidade do ser humano de ver o fim de tudo, nós temos essa grande mania.

Perceba isso em revistas, blogs, sites, discussões, todos querem colocar um ponto final em uma determinada situação.luznofimdotunel Estava lendo alguma coisa sobre tecnologia e deparei com “o fim dos notebooks”, “o fim do Iphone”. Tecnologias que acabaram de ser lançadas, ainda não fizeram sucesso e já querem acabar com elas! Tudo bem, a tecnologia é uma coisa que se renova muito rápido. Mas, quem não queria acabar com o legado do São Paulo de ganhar vários campeonatos brasileiros, ou se não, o fim do monopólio da Telefônica?

Outro exemplo; a Terra. Esse ano aconteceu muitas manifestações contra o aquecimento global. Estavam falando que ficaríamos sem água, nosso formoso céu, risonho e límpido iria acinzentar e muitos profecias de fim de mundo. Sem contar centenas de anos que alguns ficaram preocupados com o fim do mundo. Outro exemplo que me passou pela cabeça foi o “bug do milênio”, aposto que você se lembra dele.

Nas últimas semanas também surgiram rumores sobre o fim da tal blogosfera. Os blogs seriam formas de escrita ultrapassadas e iriam acabar. Acho que estamos preocupados demais com tudo, como será a Internet, o celular, o carro, o planeta. É importante ficarmos preocupados com certas coisas, mas também não ficar colocando fim em tudo. Estamos parecendo uma capa de jornal sensacionalista.

Quem sabe, pode até ser um bom costume esse.

“Quando chegará o fim desse negócio de colocar fim em tudo?”

Um paradoxo dominical…

2 comentários:

Erich Pontoldio disse...

É a necessidade de criar caos !!!

A única certeza de fim é da vida ... o resto é tudo suposição...qdo algo tem seu fim decretado é pq algo melhor apareceu no lugar

Klaus disse...

Quando criança, colocava a palavra "FIM" abaixo de cada redação... ficava com raiva quando um filme não tinha fim (como alguns bons filmes de terror). Talvez seja uma tendência natural, mas como não sei se estou falando besteira, deixo meu comentário chegar ao fim.

Postar um comentário

Não seja econômico nas palavras...
Para contato clique aqui

OBS: Os comentários não refletem as opiniões do autor.

  ©Template Blogger Writer II by Dicas Blogger.

SUBIR