quarta-feira, 29 de julho de 2009

Médicos não são mágicos

medicos A médica Ana Murai foi presa na madrugada desta quarta-feira, 29 de julho de 2009, no Rio de Janeiro. Ela foi levada à delegacia não por errar o local da injeção de Botox em uma perua, ou mesmo por trocar alguns órgãos durante uma cirurgia. A média foi presa pelo simples motivo de descumprir uma ordem judicial que previa a internação de Maria Elza da Silva Aquino que estava tendo problemas cardíacos.

Até essa parte do texto, você deve estar pensando: é apenas uma médica preguiçosa e por pura má vontade não quis internar a paciente. Porém, este não foi o caso. Ana Murai descumpriu a decisão judiciária, porque não havia mais leitos vagos no hospital. Tomando por base a geniosa mente do juiz André Nicolitt ela deveria ser presa por desobedecer a uma ordem judicial. Afinal, ele queria que ela fizesse o quê? Deixar um paciente morrer bem rápido para desocupar o leito para Maria Elza? Olhe as palavras da própria médica:

"Eu cumpri três mandados judiciais ontem e não cumpri o dela não porque não quis, mas porque eu não pude cumprir, eu não tinha leito disponível para esta paciente. O caso específico dela precisava de unidade coronariana, não podia transferir para um leito que não era adequado para ela. Não pude explicar para o juiz antes de me prender"

No meio de um surto de gripe suína, uma médica é levada presa, abandonando assim seu plantão do dia, pela simples causa de fazer o que é certo?

Isso desanima muito. Um hospital cheio e uma médica ir presa por não ter leito. Além de tudo, a culpa de não ter leito, afinal, é totalmente da médica. O governo “adora” dar leitos para hospitais, a culpa é toda dos médicos em não ter nenhum vago? Talvez eles sejam muito egoístas, ou estão participando de uma conspiração da CIA para não dar leitos para ninguém. Só pode ser isto...

Quando um hospital é mostrado com leitos nos corredores, todos acham um absurdo, o hospital não deve ter recursos suficientes. Entretanto, quando alguém não interna um determinado paciente e ainda acham que a médica estava com má vontade? Talvez devessem jogar o paciente em qualquer lugar do corredor do hospital, assim estariam “obedecendo à justiça”.

Fonte da notícia: http://www1.folha.uol.com.br/folha/cotidiano/ult95u602071.shtml

2 comentários:

MoizaCARTUNS disse...

O Estado é uma das criações mais inteligentes e BURRAS da sociedade! O mesmo Estado, ao mesmo tempo em que não dispõe um sistema de saúde digno à população, que deixa os hospitais sem médicos, leitos, ambulâncias e espaço físico, obriga os médicos a fazer o impossível, por decisão judicial. Cá entre nós: essa médica bem que poderia entrar com uma indenização pesada contra o Estado!!!

Abraços o/

Silvano Vilela disse...

Esta é mais uma clara demonstração da incapacidade do estado de gerir seus serviços, defender seus profissionais, criar um mecanismo administrativo para dar vazão a estas intercorrências, tudo isso é ilusão, o estado se desliga, se afasta cada vez mais, enquanto isso seus profissionais que "se danem", pra não dizer coisa pior. Abraço.

Postar um comentário

Não seja econômico nas palavras...
Para contato clique aqui

OBS: Os comentários não refletem as opiniões do autor.

  ©Template Blogger Writer II by Dicas Blogger.

SUBIR