Tecnologia e sua constante renovação
Pare e pense. Em dez anos muita coisa mudou. Não preciso nem citar exemplos. Principalmente na área tecnológica. A tecnologia chegou com passos largos no século XXI. Chega a ser uma característica dela e não um defeito, a constante renovação. A velocidade na qual as coisas evoluem é muito rápida, na maioria, chega a ser inacessível para a maioria das pessoas. Ficamos tão perdidos, que podemos nos sentir um pouco Kaspar Hausser.
Falei que não iria citar exemplos, desfaço essa opção e vamos embora. No caso do avião que pousou no rio Houston em Nova York. A quantidade de informação a cada minuto foi incrível. Grandes portais, como o UOL estava disponibilizando a opção de mandar fotos e vídeos para o site. Interação passou a ser a palavra-chave dos últimos tempos, um dos conceitos da Web 2.0. A Rede Globo vem tentando expandir seu conteúdo pela Internet, como o “live stream” de sua nova novela e do Big Brother. No Fantástico, internautas mandam vídeos durante o programa que vão ao ar.
Com essa correria tecnológica, abriu espaço para grandes concorrentes. Já ouvimos muito falar sobre Microsoft, Apple. Inclusive, tenta-se esconder o estado de saúde do CEO da Apple, Steve Jobs. Tudo por causa da concorrência. E muita boa coisa pode vir com ela. A necessidade de revolução, o mercado não para. É preciso toda hora estar inovando e descobrindo novos caminhos. Geralmente, quem persiste no “modelo antigo” acaba ficando ultrapassado. Claro, isto não se aplica somente à tecnologia. Na verdade, a necessidade de evoluir vem desde os primórdios, Darwin poderá explicar isso melhor.
2 comentários:
A falta do Steve Jobs realmente tem causado frisson na comunidade tecnológica.
Ótimo blog.
Postar um comentário
Não seja econômico nas palavras...
Para contato clique aqui
OBS: Os comentários não refletem as opiniões do autor.