segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Tecnologia e sua constante renovação

rebotevolution

Pare e pense. Em dez anos muita coisa mudou. Não preciso nem citar exemplos. Principalmente na área tecnológica. A tecnologia chegou com passos largos no século XXI. Chega a ser uma característica dela e não um defeito, a constante renovação. A velocidade na qual as coisas evoluem é muito rápida, na maioria, chega a ser inacessível para a maioria das pessoas. Ficamos tão perdidos, que podemos nos sentir um pouco Kaspar Hausser.

Falei que não iria citar exemplos, desfaço essa opção e vamos embora. No caso do avião que pousou no rio Houston em Nova York. A quantidade de informação a cada minuto foi incrível. Grandes portais, como o UOL estava disponibilizando a opção de mandar fotos e vídeos para o site. Interação passou a ser a palavra-chave dos últimos tempos, um dos conceitos da Web 2.0. A Rede Globo vem tentando expandir seu conteúdo pela Internet, como o “live stream” de sua nova novela e do Big Brother. No Fantástico, internautas mandam vídeos durante o programa que vão ao ar.

Com essa correria tecnológica, abriu espaço para grandes concorrentes. Já ouvimosimacs muito falar sobre Microsoft, Apple. Inclusive, tenta-se esconder o estado de saúde do CEO da Apple, Steve Jobs. Tudo por causa da concorrência. E muita boa coisa pode vir com ela. A necessidade de revolução, o mercado não para. É preciso toda hora estar inovando e descobrindo novos caminhos. Geralmente, quem persiste no “modelo antigo” acaba ficando ultrapassado. Claro, isto não se aplica somente à tecnologia. Na verdade, a necessidade de evoluir vem desde os primórdios, Darwin poderá explicar isso melhor.

2 comentários:

Alex disse...

A falta do Steve Jobs realmente tem causado frisson na comunidade tecnológica.

Ótimo blog.

Alex disse...
Este comentário foi removido pelo autor.

Postar um comentário

Não seja econômico nas palavras...
Para contato clique aqui

OBS: Os comentários não refletem as opiniões do autor.

  ©Template Blogger Writer II by Dicas Blogger.

SUBIR