domingo, 4 de janeiro de 2009

Reforma ortográfica: o que mudou?

gramatica Começo de ano e já entrou em prática a nova reforma ortográfica. Se você está perdido, leia o texto abaixo e entenderá alguma coisa.

Eu apoio a reforma ortográfica, mas haverá algumas consequências na Língua Portuguesa. Um exemplo, o Word vai ficar autocorrigindo com frequência a maioria das palavras e eu estou com preguiça de mudá-las.

O objetivo do acordo ortográfico é unificar a língua portuguesa, uma ótima ideia dos governos. Eles creem que a nova regra pode trazer benefícios para todos. Superinteressante, mas subumano. Não se pode mexer na infraestrutura da língua assim (apesar de contar com o meu apoio, não se esqueça disso). Complica! Temos de nos tornar super-homens, ou aprender kung fu.

Pode até ser para unificar, mas ficou uma feiura!

Uma dúvida, alguém entende: “Joguei pelo pelo sofá”?!

3 comentários:

Anônimo disse...

Na real ninguem nem vai çentir a mudansa na réforma hortografyca... Agora é um mundo sem regraz podemos ezcrever do geito que quizermos.

Unknown disse...

muito show adorei

rafael disse...

Eu detestei, ficou horrível...

Postar um comentário

Não seja econômico nas palavras...
Para contato clique aqui

OBS: Os comentários não refletem as opiniões do autor.

  ©Template Blogger Writer II by Dicas Blogger.

SUBIR