The Nerds Way of Life
Oito horas da manhã, o alarme toca. Ele acorda, simplesmente, pega a arminha e começa a atirar no alvo para silenciar o despertador. Desliga o ventilador da cama. Vai ao banheiro, lava a cara, escova os dentes. Recolhe a cortina do Box, com a tabela periódica inscrita e vai tomar seu banho. Passa seu xampu do Darth Vader e o condicionador do Luke Skywalker. Hora de se vestir, entretanto, surgi uma grande dúvida. Camiseta do The Flash ou da molécula de cafeína. Hm, grande paradoxo... Opta pela molécula de cafeína, porém depois de várias hipóteses sobre o tecido relacionado com a umidade relativa do ar e seu preparo psicológico para usar tal camiseta.
Vai tomar café, outra dúvida, qual cereal escolher. Nada muito difícil para uma das maiores mentes cientificas do século XXI. Tudo fica mais fácil, quando se começa a separar os cereais pelas quantidades de fibras. Depois ingerir agrados alimentícios, vai até o computador para mudar o status do Facebook. Quando chega ao computador, não deixa de olhar seu vaso. Pega seu canivete suíço nerd e transfere seu ultimo trabalho do terceiro PhD de sua pequena vida, apenas vinte anos.
Outra dúvida cruel em sua vida nerd, Xbox 360, PlayStation 3 ou Nintendo Wii. Depois de discutir as configurações de cada console (coisa que faz todo dia), escolhe por jogar Guitar Hero no Xbox. Nunca se sentiu tanto um astro de “rock and roll”.
Resolve ir caminhar, baixa um “podcast” do Stephen Hawking para seu Ipod e vai caminhar. Chega a casa e escuta o Iphone tocar, seus amigos convidando-o para um jogo de RPG. Começa com tremeliques e consegue recusar. Não consegue acreditar, era a primeira vez que tinha recusado jogar RPG em sua vida. Nem quando esteve no hospital por envenenamento radioativo conseguiu recusar. Porém, recusou jogar porque o final do livro Senhor dos Anéis estava completamente emocionante. Mesmo sendo a nona vez que o lia.
Hora de ir para a faculdade. Não pense que irá para aprender e sim tentar transmitir um por cento de sua capacidade intelectual para pessoas, Oh! Dear Lord. Chega a casa e fica olhando para a primeira edição de Batman, devidamente segura, em um vidro à prova de balas. Depois, vai estudar um pouco sobre a Língua Klingon e élfica. Vai até o banheiro, com um PSP, é claro...
Cansado, chega ao quarto, coloca o pijama e deita na cama. Liga o holofote com o símbolo do Batman e o que mais iria fazer? Assistir Star Trek, oras. Mas, outra dúvida, Star Trek ou Star Wars...Lá se vai uma teoria que o obriga a ficar acordado a noite toda.
Tenn' enomentielva
***
Escrevi um post parecido, Casa do Horror High-Tech. Olhem lá!
2 comentários:
Não entendi, é a sinops de um filme?
Não, era apenas um dia-a-dia nerd...
Postar um comentário
Não seja econômico nas palavras...
Para contato clique aqui
OBS: Os comentários não refletem as opiniões do autor.