quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

Traiu ou não?

Ontem estreou a nova minissérie da Globo, Capitu. Aquela personagem polemica de Dom Casmurro. De início parece ser uma bela minissérie. Esta contém uma pitada de teatro e aspectos contemporâneos adequados ao livro de Machado de Assis. A cena inicial que mostra Dom Casmurro em um bonde é retratada em um metrô e mostra ainda algumas câmeras digitais.

O aspecto surreal toma conta da minissérie toda, um clima noir se faz pela narração de Bentinho ao longo da trama. Merece destaque a Prima Justina, uma personagem engraçadíssima e diria uma das mais fiéis ao escritos de Machado.

Um excelente trabalho foi divulgação da série, além das convencionais chamadas na televisão, a minissérie contou com o site Mil Casmurros. A idéia é bem simples, dividiram o livro Dom Casmurro em mil trechos, qualquer pessoa poderia entrar no site e gravar seu trecho. Uma ótima idéia, mostrando que a Internet é um ótimo espaço para divulgar um viral.

Como é incrível a presença do escritor, há mais de cento e nove anos o livro foi escrito, e hoje ainda é falado como se fosse o último best-seller. Claro, muitos aspectos podem ser convertidos para a atualidade, deve ser por isso Machado de Assis é um grande escritor.

Cá ficam algumas recomendações de leitura no próprio blog.

- Capitolina, um breve relato e releitura da personagem que dá um toque especial ao enredo de Dom Casmurro.

- Quem é Capitu? Indicação do livro que concentra várias opiniões de escritores sobre Capitu.

Segue abaixo o vídeo da abertura da minissérie


Capitu - Abertura from Carlos Bêla on Vimeo.

0 comentários:

Postar um comentário

Não seja econômico nas palavras...
Para contato clique aqui

OBS: Os comentários não refletem as opiniões do autor.

  ©Template Blogger Writer II by Dicas Blogger.

SUBIR