quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Divã: Revolução

Sempre quis saber como as grandes revoluções mudaram o mundo. Incontáveis aulas de História que queria saber mais sobre isso. A Revolução Francesa, por exemplo. Todos falam que seus ideais se espalharam pelo globo.

A única coisa que muda em uma revolução é a forma de pensamento. Não vão ser dez dias que irão abalar o mundorevolucaofrancesa. Quem vive em uma revolução é completamente diferente de quem não vive essa realidade. Quem está de fora acha todo muito bonito e quer pregar isso no mundo todo. Bom, cada um faz o que quer.

O problema acontece quando essa pessoa continua vivendo naquela realidade. A cabeça do indivíduo não consegue pensar outra coisa, uma utopia. A situação já passou, mortes aconteceram. Claro, não deve ser nada fácil dar um restart depois de presenciar tudo o que viu. Mas, ficar o tempo todo sonhando com o que já passou, é bobagem.

Muitos ainda discutem sobre comunismo, capitalismo, ditadura e mais. Foram épocas extremamente importantes na História, mas já passou. Não vai voltar.

Darwin está aí para isso.

3 comentários:

Anônimo disse...

Discordo. Os ideais da revolução francesa ainda são sentidos entre nós e alguns sequer são respirados plenamente como os de terceira geração ou direitos da fraternidade (Liberté, Egalité, Fraternité (Liberdade, Igualdade, Fraternidade).

Provisório disse...

Sim, podem ser sentidos até hoje...
Mas, o texto tem como base pessoas que vivem na utopia desses sentimentos...

Abraços,
Prolixo

Lívia Silveira disse...

Olá! Deixei um selo pra ti lá no meu blog !!
Passa lá!!
Abraços!

Postar um comentário

Não seja econômico nas palavras...
Para contato clique aqui

OBS: Os comentários não refletem as opiniões do autor.

  ©Template Blogger Writer II by Dicas Blogger.

SUBIR