sábado, 29 de agosto de 2009

Minha história pela blogosfera

db Quando entrei na blogosfera em quartorze de agosto de ano passado, não sabia realmente como um blog era feito. Não tinha a mínima noção do que Blogger, Wordpress. Comecei “catando” pesquisas no Google, queria fazer coisas a mais do que o Blogger, plataforma que eu uso, poderia me oferecer. Como a grande maioria que caí em blogs sobre tutoriais e afins, já comecei perguntando coisas que não faziam o menor sentido. Eu era aquele cara chato que queria ser respondido a qualquer custo.

Continue lendo >>

terça-feira, 25 de agosto de 2009

Você se lembra daquele…

hype hypehype

A maioria das pessoas gosta muito de um hype. Porém, essa regra é muito comum entre nós, brasileiros. Gostamos de estar por dentro dos assuntos mais discutidos. Se todo mundo falar sobre novela, é meu dever cívico assisti-la e depois decorar todas as frases engraçadinhas e repeti-las durante a próxima semana inteira.

Continue lendo >>

domingo, 16 de agosto de 2009

Nua e crua

carrocasa Vou tentar ser o mais didático possível...

Rogério era um homem com seus quarenta anos, bochechas rosadas e com alto teor de tecido adiposo mal-distribuído. Morava em um apartamento num bairro residencial de uma cidade bem desenvolvida. Tinha um belo casamento e dois filhos, frutos do casório. Adorava lavar seu carro nas manhãs de sábado e fazer um grande almoço aos domingos. Sempre contava histórias que seriam engraçadas, se já não fossem repetitivas.

Gostava muito de sua rotina “The Sims”. Trabalhava em uma corporação e ganhava suficientemente bem. Era amigo de todos e toda quarta-feira saía para jogar bolas com os amigos. Considerava-se um cara totalmente normal.

Continue lendo >>

sábado, 15 de agosto de 2009

A cabeça de Tarantino

quentintarantino

De todos os filmes de Tarantino que assisti, gostei muito de todos. Muita violência e diálogos marcantes edificam os filmes do diretor americano. Outro ponto é o roteiro que na maioria das vezes é escrito pelo próprio diretor, que também atua. A principal característica dos roteiros é a forma não-linear, ou não-cronológica, como você preferir. Geralmente o filme começa já com o final, pode parecer um pouco maluco. Porém, o filme te força a sair do cinema e repensar tudo que viu e encaixar as cenas para montar uma história coerente.

Estava navegando pela Internet há alguns dias e descobri um curta-metragem brasileiro, com Selton Mello e Seu Jorge discutindo o que eles chamavam de “O Código de Tarantino”. Segundo Selton Mello, os filmes do diretor de Teenesse estão interligados, como se todos passassem em um mesmo mundo. Uma história cronológica (haham), colocando em prova que todos os filmes são uma continuação. O vídeo é muito bom e Selton Mello vai explicando e mostrando as cenas, enquanto discute com Seu Jorge.

Continue lendo >>

sábado, 8 de agosto de 2009

O que Monty Python e ficção científica têm em comum?

mpthmfOntem, dia oito de agosto, assisti ao filme “A vida de Brian”. Gosto bastante de Monty Python, já assisti outros filme do grupo inglês, mas ainda não havia assistido este filme em específico.

O filme conta a história de Brian, um rapaz completamente normal, que nasceu em uma época um “pouco” fora do normal. Brian nasceu no mesmo dia em que Jesus e teve sempre que correr das pessoas que o achavam o Salvador. Como eu disse antes, Brian era um rapaz normal que sofreu com a necessidade de um Messias muito esperado.

Continue lendo >>

quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Monopólio na Internet não funciona

http://guru.gmxhome.de/bilder/darwin.jpgA imprensa sempre foi e sempre será parcial em relação a determinado assunto. Houve sempre uma intenção por trás de uma simples notícia reportada. Eles detêm o controle da informação e defendem seus ideais usando-o. O golpe militar foi a época mais marcante em relação à censura e à manipulação.

Continue lendo >>

  ©Template Blogger Writer II by Dicas Blogger.

SUBIR