segunda-feira, 11 de maio de 2009

Dica de blog

Eu gosto bastante de ver montagens na Internet. Hoje, estava navegando pelo blog English Russia, um dos melhores de fotografia que conheço, e achei fotos-montagens com o título San Petersburgo: Antes e bepois. Esse conjunto de fotografias consiste em colocar fotos atuais e “juntar” com as antigas. Não sei se a explicação ficou boa, então vejam algumas fotos e tentem visitar esse blog que é muito bom.

sp1

sp2Algumas montagens são muito bem elaboradas e chega ser difícil distinguir uma foto antiga e outra atual.

Segue o link original:

 St. Petersburg: Now and Then 2

No blog há também fotos de Leningrado (antes e depois), o link é esse:

Leningrad Siege: Now and Then

Continue lendo >>

quinta-feira, 7 de maio de 2009

Voa passarinho!

Ultimamente, a febre na Internet tem sido o Twitter, ferramenta de envio de mensagens com até 140 caracteres. O interessante é que muitas pessoas aderiram a esse serviço considerado inútil inicialmente. Afinal, o que esperar de um site que em “pessoas falam o que fazem em 140 caracteres”? Coisa de bobo.

twitterbirdA princípio parece mesmo algo bobo, sem lógica. Porém, com o passar do tempo você acostuma a usar o Twitter. Muitas pessoas famosas, como Ashton Kutcher (@aplusk), Barack Obama (@barackobama) ou alguém mais próximo dos brasileiros, como o técnico do Corinthians, Mano Menezes (@manomenezes), ou Marcelo Tas (@marcelotas). Isso é algo que em redes sociais como o Orkut não acontecia. Algum famoso que criasse um perfil no Orkut preferia manter o anonimato. No Twitter é diferente. Talvez, a própria forma de manifestar, trocar pensamentos seja o atrativo dessas “celebridades”.

O incrível desta ferramenta é a agilidade de informações simultâneas. A facilidade proporcionada pelo Twitter gera um alto índice de notícias, links, comentários. Algo muito bom e praticamente sinônimo da Web 2.0, agilidade. Você tanto pode conversar com alguém, como pode expor pensamentos como se estivesse falando em voz alta, ou até mesmo colocar um link para algo interessante que você achou na Internet e quer divulgar para muitas pessoas.

Falando em links, o serviço de encurtamento de URLs brasileiro tem tido muito sucesso. Além de encurtar o link, também disponibiliza a contagem de cliques. Checando a home do migre.me, você pode descobrir coisas muito interessantes, ou não, pela Internet afora. Um exemplo do endereço encurtado: http://migre.me/Yw5, fotos da gripe suína segundo o Big Picture.

Enfim, qualquer pessoa pode falar onde está, com quem, o que está fazendo. E a distância dessa pessoa até você é apenas um botão de Follow(seguir) no Twitter.

Esta bela ferramenta de troca de mensagens online tem recebido várias ofertas de compra. A última delas foi nada menos que a Apple. Sim, a grande maça demonstrou interesse no Twitter. E várias outras empresas já ofereceram alguns milhares pelo serviço de microblogging, como a Microsoft, Google, Facebook.

Se você se interessou pelo Twitter, segue aqui o link para o tutorial escrito por Juliana Sardinha do Dicas Blogger.

Como usar o Twitter – um guia para iniciantes

E depois pode seguir o blog no endereço http://twitter.com/prolixolaconico.

Continue lendo >>

  ©Template Blogger Writer II by Dicas Blogger.

SUBIR