sexta-feira, 27 de março de 2009

“Você tá ligado?”

 veidtEsta semana, terminei de ler Watchmen. Gostei bastante da história, porém, não irei prolongar em relação a toda história, mas sim, em uma única parte.

Uma parte da história me chamou atenção, o Ozymandias e sua inteligência. Ele era considerado o homem mais inteligente do mundo e em uma das partes do HQ, pede para encher uma parede com vários aparelhos de televisão. Aí, surgiu a pergunta, será que inteligência é ser uma pessoa “antenada”?

Creio que sim, alguém que está ligado no mundo, toda hora vendo, ouvindo notícias, é uma pessoa inteligente.

E a Internet está aí para isto. Todos que a usam têm informações 24 horas por dia, sem pagar nada, e isso não é novidade para ninguém. Antigamente o uso do jornal era muito grande, porém a Internet praticamente substituiu, apesar de alguns ainda gostarem do jornal. De qualquer jeito, são informações. Na Internet as coisas são mais dinâmicas.

Quem sabe as últimas coisas que acontecem, na sua maioria, possuem um bom papo, não ficam excluídos de uma conversa. A não ser que alguém esteja falando da Belle Époque, mas mesmo assim, dá para arriscar alguma coisa.

Coincidência ou não, ontem saiu o BrainSessions do Brainstorm #9, um quadro do Braincast TV. Nesse programa, Rosana Hermann aparece falando sobre agilidade mental (para quem se interessar, o vídeo está abaixo), ou seja, quem está ligado em tudo, é uma “inteligente”. Se você sabe a maioria das coisas que os outros estão falando, últimos acontecimentos e sabe discernir uma boa fonte de uma má, pode se considerar alguém inteligente. Parabéns!

Hoje, o assunto atualidades cai em muitos vestibulares, o próprio ENEM é praticamente sobre isso. Qualquer lado que olhamos existem informações. Não acredito que podemos ficar saturados, basta saber filtrar...

Continue lendo >>

sexta-feira, 20 de março de 2009

Belo vídeo

O vídeo demonstra como seria um home theater em uma ópera.

Muito interessante!

Link: HOME THEATER NA VIDA REAL!

Continue lendo >>

quinta-feira, 19 de março de 2009

Nana Neném!

gato Ah! Que bela hora para dormir. Minha mãe estava na roça e meu pai trabalhando. Dormirei a tarde inteira. Há um problema, sem tem algo para me importunar. Desta vez, um gato mia sem parar. Raiva!

Peguei um pedaço modesto de madeira e atirei no gato, porém este não morre. Minha vizinha Chica observava tudo admirada.

Que fique meu pesar de como odeio Festa Junina. Na cidade onde moro toda hora cai um balão, apesar das autoridades já terem avisados sobre os riscos. Por incrível que pareça, a maioria dos balões caem na rua do Sr. João, vai saber...

Boa noite!

***

Notinha, a nova seção do blog…

Continue lendo >>

domingo, 15 de março de 2009

Operação, o quê?

Dúvidas, muitas nos cercam durante o dia, a semana, o ano…

Algumas são um tanto curiosas, como “porque domingo não tem feira?”. Acredito que muitos já tentaram achar uma resposta plausível para essa questão. Tentei achar o X dessa temível dúvida. Encontrei algo parecido:

Na maioria das línguas os nomes dos dias da semana são bem parecidos. Mas em português o feira foi introduzido pela igreja católica, feira significava dia do trabalho.

Para a igreja sábado e domingo é considerado dia do senhor, e não dia de trabalho, por isso não tem feira, porque feira significava trabalho.

Mas hoje em dia pouco importa a feira, todo dia é dia de trabalho.

Engraçado feira significar trabalho. Geralmente, quem vai à feira não pensa em trabalhar. Apesar de muitos trabquimeraalharem lá.

Bom, mas a dúvida que me intrigava muito era “quem coloca nome nas operações policiais?”. Como alguém conseguia viver sem pensar nisso?

Dando uma olhada no nome das operações policiais, nada especiais, de 2008, você consegue achar nomes bastante curiosos. Um exemplo, Operação Parságada. Consistia pôr fim a um esquema de liberação irregular de verbas do Fundo de Participação dos Municípios. Outros nomes como, Hígia, Pirita, Titanic, Placebo II, X, Quimera (f), Inseminação Artificial e muitas outras que você pode ver no site do Departamento de Polícia Federal.

Agora, será que existe alguém que só coloca nomes em operações. Se existir, quero esse emprego agora. E a primeira operação que eu colocaria o nome seria Operação Perestroika.

Continue lendo >>

segunda-feira, 9 de março de 2009

Raio-x: Tecnologia

Você conhece muito bem a historia da Internet, surgiu por vias militares e foi evoluindo até hoje.

Há muito tempo o homem tenta prever o futuro. Bom, parece que a empresa AT&T conseguiu tamanha proeza. Olhem no vídeo abaixo coisas que foram previstas na propaganda em 1993 e estão se tornando realidade.

Link vídeo

Como e muito difícil para uma evolução, a não ser que você seja um senhor feudal vivendo à custa de uma Igreja com “medo do conhecimento”, algumas coisas irão mudar dentre alguns anos. Principalmente, a tecnologia que se molda rapidamente.computadores Porém, algo parece impedir este avanço, a inclusão digital. Desenvolvedores de softwares e até sistemas operacionais têm um sério problema. “Devemos elaborar projetos para a população em geral, ou, ajudar na evolução sem se importar com o acesso financeiro e/ou social? Eu escolheria a segunda opção e mostro um exemplo claro e atual, o computador. Este aí que você está lendo o texto. Há alguns anos, computador era sinal de status e evoluíram muito até hoje. Atualmente, muitas casas possuem computador, está muito acessível.formato

Igual disse Carlos Cardoso:

“Convenhamos, qual a última grande novidade em hardware nos notebooks? Leitor de impressão digital, leitor de cartão de memória? Ah sim, um Asus que tem uma porta USB energizada com a máquina desligada, pra carregar iPod. Façam-me o favor…”

E deixem de usar Internet Explorer 6...

Referências:

Continue lendo >>

quarta-feira, 4 de março de 2009

Outra face da moeda

Antônio era o filho que todo pai queria para si. Educado, inteligente, sempre com uma resposta na pontamoeda da língua. Vinha de uma família pobre que morava em uma favela de sua cidade, parecia até novela das oito.

Eis que certo dia, no auge de seus 16 anos, Antônio chega cabisbaixo em casa. Toda a família estranhara, era sempre um moleque alegre e festivo. Acharam que estava sofrendo de amor. Dava até dó de ver o menino. Parecia que queria contar algo, mas não abria a boca para falar com ninguém. “É o amor” era o que a maioria proferia.

Quase um reconto de Dom Casmurro...

Não sabiam eles que a fase do amor já tinha vindo e ido embora. Sim, caro leitor, o menino tinha engravidado Joana, menina de 15 anos, colega de Antônio no colégio.

O que todos acharam que era um amor passageiro de criança acabou surgindo, realmente, uma criança. A família não sabia o que dizer. Se falasse mal poderia afetar o “comportamento psicológico” do menino, se batesse poderia causar um trauma. Independente do que pensavam, todos tinham que aceitar a situação.

Ao contrario da maioria das meninas grávidas, Antônio continuou na escola. Sorte dele que a avó da Joana sempre esteve muito presente. Ele arcou com a parte que podia para ajudar Joana durante a gravidez. Não, ele não foi um pai ausente que deu dinheiro e sumiu no mundo. Ele sempre esteve com Joana durante as consultas do médico, ajudou arrumar o quarto da criança e mais.

E todo dia depois da aula, Antônio estava brincando e mimando seu querido filho. Claro, não foi o que Antônio e Joana tinham planejado para seus futuros. Porém, aceitar e lidar com a situação foi a maneira mais prática e inteligente de resolver isto.

Continue lendo >>

domingo, 1 de março de 2009

Show do Milhão Indiano

Acabei de assistir “Quem quer ser um milionário”. Não diria que ele mereceu ganhar o Oscar, porque não assisti seus concorrentes.

É um belo filme, com uma história cativante. qqsumEsta que gira em torno de Jamal desde sua infância até o momento em que decide participar de um programa na televisão. O nome do programa “Quem quer ser um milionário” consiste no jogo de perguntas e respostas, parecido com o “Show do Milhão”. O jovem concorre ao premio de 20 milhões de rúpias.

O garoto vem de uma favela nos subúrbios de Mumbai na Índia. Teve uma infância nada fácil, personagem de conflitos religiosos na região onde mora.

Jamal apresenta um ótimo resultado durante o programa. Chega a ser preso suspeito de trapaça. Como um jovem que vem de uma favela pode ser tão inteligente?

Para responder no programa, um filme literalmente passa na cabeça do garoto.

O dinheiro investido no filme foi baixo, em comparação aos sucessos hollywoodianos. Não há nenhuma celebridade que fez parte do filme. Não seria um grande clássico para ser lembrado durante anos e anos, mas é um bom filme. Desbancando Glória Perez por aí...

Continue lendo >>

  ©Template Blogger Writer II by Dicas Blogger.

SUBIR