domingo, 30 de novembro de 2008

Divã: Fim

Ó grande habilidade do ser humano de ver o fim de tudo, nós temos essa grande mania.

Perceba isso em revistas, blogs, sites, discussões, todos querem colocar um ponto final em uma determinada situação.luznofimdotunel Estava lendo alguma coisa sobre tecnologia e deparei com “o fim dos notebooks”, “o fim do Iphone”. Tecnologias que acabaram de ser lançadas, ainda não fizeram sucesso e já querem acabar com elas! Tudo bem, a tecnologia é uma coisa que se renova muito rápido. Mas, quem não queria acabar com o legado do São Paulo de ganhar vários campeonatos brasileiros, ou se não, o fim do monopólio da Telefônica?

Outro exemplo; a Terra. Esse ano aconteceu muitas manifestações contra o aquecimento global. Estavam falando que ficaríamos sem água, nosso formoso céu, risonho e límpido iria acinzentar e muitos profecias de fim de mundo. Sem contar centenas de anos que alguns ficaram preocupados com o fim do mundo. Outro exemplo que me passou pela cabeça foi o “bug do milênio”, aposto que você se lembra dele.

Nas últimas semanas também surgiram rumores sobre o fim da tal blogosfera. Os blogs seriam formas de escrita ultrapassadas e iriam acabar. Acho que estamos preocupados demais com tudo, como será a Internet, o celular, o carro, o planeta. É importante ficarmos preocupados com certas coisas, mas também não ficar colocando fim em tudo. Estamos parecendo uma capa de jornal sensacionalista.

Quem sabe, pode até ser um bom costume esse.

“Quando chegará o fim desse negócio de colocar fim em tudo?”

Um paradoxo dominical…

Continue lendo >>

quinta-feira, 27 de novembro de 2008

Enchentes em Santa Catarina

Todos devem ter notícia sobre as chuvas que alagaram algumas cidades do estado de Santa Catarina. Fazia sessenta dias que não parava de chover na região. Ruas ficaram alagadas, barrancos desmoronaram, doze cidades decretaram estado de calamidade pública.

Toda vez que atualizo algum portal de notícias, o número de mortos e desaparecidos só aumenta.

Mas, enchentes - SC como sempre acontecem, os saques foram inevitáveis. Vi algumas fotos de pessoas saqueando cerveja. E o homem que saqueou as cervejas falou que ia dar “um belo churrasco”.

O pior é a falta de bom-senso de algumas pessoas. Uma cidade inteira alagada, e um bendito dono de uma padaria coloca o preço de um pãozinho a três reais. Deveria é distribuir os pães e não aumentar drasticamente o preço.

A situação por lá não está nada bonita, seria até uma mini Orleans no Brasil?

Muitos se mobilizaram aqui na Internet para fazer doações para a população, achei uma coisa bastante legal.

Quem quiser fazer doações segue abaixo as instruções:

Doações:
As principais necessidades são de Alimentos não perecíveis, Água, Produtos de higiene pessoal, Roupas, Colchões e etc…

As empresas ou pessoas de outros estados que tiverem interesse em fazer doações para as vítimas das enchentes de Santa Catarina devem entrar em contato com o Departamento Estadual de Defesa Civil do Estado, pelo número (48) 4009-9885.

Postos de Arrecadação na Região do Grande ABC Paulista:
Em São Bernardo, as doações podem ser feitas na Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania, na Avenida Redenção, 271 (Atrás do Poupa Tempo).
Em Santo André, as Doações podem ser entregues na Rua Dona Carlota, 86 (Centro), das 8h às 17h, na Defesa Civil Municipal.
Em São Caetano, na Avenida Presidente Kennedy, 2.100 (Bairro Olímpico)

As Lojas das Casas Bahia também estão recebendo Doações no Brasil Inteiro.

Para Doações de qualquer quantia em dinheiro, estes são os dados da conta corrente da Defesa Civil de Santa Catarina:
- Caixa Econômica Federal - Agência 1877, operação 006, conta 80.000-8
- Banco do Brasil – Agência 3582-3, Conta Corrente 80.000-7
- Besc – Agência 068-0, Conta Corrente 80.000-0.
- BRADESCO S/A - 237 Agência 0348-4, Conta Corrente 160.000-1
O nome da pessoa jurídica é Fundo Estadual da Defesa Civil, CNPJ - 04.426.883/0001-57

A Defesa Civil de SC alerta sobre ação de golpistas pela Internet.
A Defesa Civil não envia mensagens eletrônicas com pedidos de auxílio. As contas oficiais para depósito são as publicadas no site da Defesa Civil de SC.

Continue lendo >>

terça-feira, 25 de novembro de 2008

Mudanças no blog

Falta um mês para comemorarmos dois mil e oito anos do menino Jesus. Então mudei o cabeçalho do blog.

Já estou preparando um post sobre o Natal…

papainoel

Espero que gostem!

Continue lendo >>

sábado, 22 de novembro de 2008

Divã : Que correria, rapaz!

workaholic Século XXI, correria, trabalho, dinheiro, correria...

Com tanta correria acabamos nos desligando de algumas coisas que fazíamos e nem percebíamos o quanto eram importantes.

Hoje, não temos tempo para comer direito, uma comida rápida é muito mais eficiente, barata e não gasta seu tempo. Até doenças como workaholic surgiram nesses últimos tempos. Quem diria que teríamos uma doença em que uma pessoa tem mania de trabalhar.

Acho que falta de organização de algumas pessoas (inclusive quem vos escreve). Deveríamos definir o que fazer durante o dia, mas parece que não temos tempo nem para isso. Entretanto, a organização ajuda muito, a pessoa fica menos estressada, preocupada. Podemos descansar sabendo que fizemos tudo o que havíamos programado.

Contudo, algumas pessoas que não tem alguma organização se estressam facilmente, sem contar o mau humor. A cabeça fica bitolada demais. Você faz uma coisa e já está pensando na próxima tarefa que irá fazer. Desse jeito, a concentração é zero. Raiva acaba com a concentração e conseqüentemente com o rendimento.

Acho que tenho que me organizar mais, definir o que fazer e quando. Não será fácil, mas tentarei.

Leitura Recomendada:

Continue lendo >>

segunda-feira, 17 de novembro de 2008

Mil Novecentos e Sessenta e Oito

“Duas amigas conversam voltando da aula na universidade. Conversam sobre notícias que escutado na rádio. Falavam sobre um estudante foi morto por engano pela polícia, ouviram também sobre o assassinado de um pastor negro chamado Martin Luther King. Uma das duas meninas fala “parece que haverá uma passeata daqui a um mês, em homenagem ao estudante. Fiquei revoltada, agimos como tivéssemos perdido nossos direitos. Vamos à passeata?”

ditadura Foram jovens como essas do texto em cima que deram a cara para bater em 1968, queriam mudança. Não foi somente no Brasil, apesar das circunstâncias serem diferentes, os jovens queriam alguma coisa. Universidades foram tomadas em sinal de protesto, manifestos contra a guerra foram feitos. Começaram a perceber que a coisa não era brincadeira, já havia passado de uma “modinha” juvenil fazia tempo.

Não somente os Estados Unidos, mas o mundo já não agüentava mais aquele negócio de guerra. Fazia apenas vinte anos que o mundo acabara de sair de uma grande guerra. Parecia que o nacionalismo exaltado há tanto tempo pelos governantes americanos estava caindo mais para o lado da paz, do que a guerra.

Enquanto na Europa as manifestações só iam aumentando. Como se tivessem colocado fermento em um bolo, as coisas cresceram drasticamente. Só foram algumas pessoas de certa importância aderirem ao movimento estudantil contra Gaulle para a coisa ficar feia.

Era similar a um pedaço da Revolução Francesa. Tudo começou com uma pequena parcela da população e no final os ideais se espalharam pelo mundo.

No Brasil, o povo vivia em um dos períodos mais conturbados da história política nacional, o AI-5. A mão de ferro da ditadura tentava manipular tudo, a censura foi um artefato que os militares usufruíram para isso acontecer.

A juventude cansada do conservadorismo impregnado por todos os lados queria mudar esse tal negócio de valore.

Enfim, foi um ano muito importante, tal como a década de 60 foi. Aqueles dez anos mudaram muito o jeito de pensar, não diria em todos, mas na maioria foi.

Para ilustrar o post, fiz uma montagem de como seria um portal de notícias online(no caso o UOL) com notícias de 68.(clique na imagem para ampliar). modelo68p

***

O blog saiu na coluna “Blogs da Semana” no Pensar Enlouquece. Valeu Inagaki pelo reconhecimento!

Continue lendo >>

quarta-feira, 12 de novembro de 2008

Dicas diversificadas

Fazia um bom tempo que não postava dicas no blog...

O atirador

atirador Um filme de ação que gostei muito. Apesar de ser um pouquinho forçado, o filme tem um bom elenco e roteiro.

Conta a história de um atirador de elite do governo americano que teve sua carreira arruinada e resolve morar em uma colina, longe de tudo e de todos.

Mas tudo muda depois que um agente do Serviço Secreto Americano o procura.

Uma ação envolvente, gostei.

 

Cães de Guarda de Beatriz Kushnir

http://www.literatalivros.com.br/literata/imagem/upload/capa/73043e9229.jpgO conceito do livro gira em torno de uma provável contribuição dos jornalistas para a Censura, durante o regime militar.

Beatriz Kushnir resolve criar uma tese e explicá-la no livro.

Estou no começo do livro ainda, mas parece ser muito bom.

Sem contar que o leitor aprende muito história do nosso país.

 

 

Totem Destroyer

Para descontrair um joguinho :)

No jogo você deverá retirar as caixas para que o “jarro” não quebre.

Envolve muito de física, mas é realmente na sorte que você passará de fase (zerei!).

Viciante!

totemdestroyer

Continue lendo >>

domingo, 9 de novembro de 2008

Divã: Nossa Decisões ou não…

http://footstarbr.files.wordpress.com/2007/12/chutando-o-balde.jpgEm pleno século XXI, alguns pais ainda pressionam os filhos para escolher determinado curso, que na tradicional visão paterna poderá render mais dinheiro e status. Mas não irá render felicidade.

O filho quer fazer artes cênicas, turismo, psicologia, porém os pais interferem. Às vezes falam curto e grosso para o filho mudar de curso. Mas na maioria dos casos, eles ficam dando indiretas para o filho. É claro que estes percebem estas indiretas, mas é muito diferente escutar estas a ouvir gritos e batidas na mesa. A pessoa que decidirá o curso não sabe o que fazer. Quando escolhe cursar aquilo que o pai sugeriu, faz isto não por obrigação, mas sim por ter medo de magoar os pais.

Não é somente essa situação que pode servir de exemplo. Muitos ficam com medo de tomar decisões. Será que não temos mais coragem de chutar o balde e pensar se aquilo irá fazer bem para nós ou não. Eu sei magoar os pais não é nada bom, mas devemos pensar se é isso que queremos. Depois ficaremos chorando e remoendo rancor por ter feito esta escolha errada.

Podemos até acabar gostando do curso depois, porém sabemos que seríamos muito mais felizes em determinado curso que sempre sonhamos cursar desde pequeno.

Não escrevo isto por experiência pessoal, meus pais nunca interferiram nestas minhas escolhas. Mas já observei e vivenciei muitos exemplos disso. Pessoas que não tiveram a coragem de chutar o pau da barraca.

Há a grande chance desta pessoa que deixou tudo para trás ralar muito. Contudo, ela estará feliz e fazendo aquilo que gosta.

Ir ao enterro daquela tia chata por causa de obrigação em relação aos pais é uma coisa. Agora deixar de tomar uma decisão que refletirá no resto de nossa vida é uma coisa completamente diferente.

Criemos coragem, pois!

Continue lendo >>

quarta-feira, 5 de novembro de 2008

O Novo Presidente Americano…

New Game - Barack Obama Poster by Jude BuffumNão deu zebra nas eleições americanas. Como era de se esperar, Barack Obama venceu seu adversário republicano, John McCain.

O primeiro presidente negro da história de um dos países mais racistas do mundo.

Obama foi entregue a um governo liquidado pela grave crise atual e muitos bancos falidos. Seria Obama, na situação que ele se encontra hoje, um Roosevelt negro?

Promessas de mudança foram feitas pelo candidato durante as eleições (Change, we need). Sim, precisamos de mudança e muito precisa ser feito naquele país e no mundo. Questões como o aquecimento global e o petróleo vem importunando presidentes, não só dos EUA mais do mundo todo.

Não sei se foi o marketing da campanha eleitoral ou a possibilidade de um negro chegar à Casa BRANCA, mas como foi incrível a feição das pessoas pelo candidato democrata. Muitas pessoas do mundo estavam torcendo para ele.

Pegando o bonde no assunto marketing, gostaria de ressaltar, como a campanha eleitoral lá para cima é eficiente e extremamente bem feita. Dêem uma olhada nestes pôsteres da campanha de Obama (vi o link para este site no Brainstorm #9).

Veremos agora como será seu mandato, espero que saia tudo bem e que as relações internacionais fiquem consistentes, apesar da política protecionista dos Estados Unidos. Aliás, o vice de Obama é velho de guerra quando o assunto é economia. Não poderia vir em melhor hora, não é?

Foto do site que contêm os pôsteres da campanha de Obama.

Continue lendo >>

terça-feira, 4 de novembro de 2008

Ades da vida: Rivalidade

Inaugurando mais uma sessão no blog: Ades da vida. Falarei um pouco sobre essas palavras. Agora neste post vou falar sobre rivalidade.

***

gatoerato Nós seres humanos temos o hábito de estar sempre disputando algo. Pode ser uma concorrência no trabalho, partida de algum jogo, sala de aula. Parece que estamos sempre disputando algo com um rival. Ficamos noites e noites a fio esperando aquele famoso dia de disputaremos algo ou alguém :P.

A rivalidade que tanto marca nossas vidas. Às vezes, nem damos conta da disputa que presenciamos todo o dia. Uma marca concorrendo com outra, um clássico no futebol, aquela vaga no estacionamento, um cargo melhor no  emprego, entre países (Brasil e Argentina) e atém em animais.

Talvez a forma mais clara de rivalidade seja a política. Acabamos de ver o final de uma eleição presidencial no Brasil e acompanhamos a importantíssima votação nos Estados Unidos da América. A rivalidade entre os políticos tem se mostrado cada vez mais acirrada, tudo que o político fala seu rival pode usar ao seu favor. Algumas formas de ataques entre políticos são muito baixas, realmente fazem de tudo para ganhar a disputa.

Mas qual será a causa de brigarmos e disputarmos tanto o que desejamos, será que é somente para nos mostrar, aparecer? Uma causa óbvia, eu garanto que não é. Mas uma rivalidade é importante, a pessoa amadurece e aprende a perder, ou não. Uma disputa saudável pode fazer bem a muitas pessoas, uma competição justa e amistosa.

O que nos leva a disputar ferrenhamente uma coisa, não sei, mas só sei que disputamos...

Continue lendo >>

domingo, 2 de novembro de 2008

Divã: Dia-a-Dia

correria Ônibus, metrô, engarrafamento, twitter, correria, será que a vida no século XXI se resume a isto? Esta vida típica de cidade grande, já está presente na vida de quase todos, até mesmo em cidades pequenas.

O sedentarismo pode vim a ser de grande presença em nossas vidas. Acostumados a correr o dia todo, tudo que queremos no final do dia é descansar. A ansiedade marca a rotina de muitos. Pessoas preocupadas com tudo acabam ficando bitoladas demais. Quase nos tornamos quase uma “mãe”, inúmeras preocupações e tarefas simultâneas para fazer.

O trabalho não é somente aquelas oito horas como antigamente. Cada vez mais o numero de pessoas que trabalham em casa cresce. Tornamos robôs, máquinas de trabalho de ganhar dinheiro. Uma hora o corpo padece. Aí é que surge a calvície em pessoas mais jovensSmile.

Nas famílias a correria do dia-a-dia pode afetar. Alguns pais não têm tempo para os filhos, aquele negócio de sentar-se à mesa e conversar, pouco se vê hoje em dia. Mas isso não é um erro dos pais, filhos, internet, sistema. É apenas evolução. Claro que não pode ser uma coisa desenfreada, temos de manter a razão em nossas decisões.

***

Na torcida para o Massa ser campeão, mas está difícil.

Bate no Hamilton, Rubinho!

Continue lendo >>

  ©Template Blogger Writer II by Dicas Blogger.

SUBIR