quarta-feira, 29 de outubro de 2008

Raio-X: Um olhar sobre o Brasileirão

Arriscando-me de novo na área futebolística...

http://semipronta.files.wordpress.com/2008/07/futebol1.jpgO Brasileirão está em uma de suas melhores edições, há tempos não via um campeonato tão disputado.

A palavra pontos corridos parece ter sido levado a sério pelos clubes que disputam a vaga de melhor equipe brasileira. Alguns pontos estão fazendo a maior diferença na etapa final da com petição.

O jogo Cruzeiro e Grêmio, que está datado para hoje, será decisivo para ambas as equipes. O cruzeiro perdeu um jogo importantíssimo para o Atlético paranaense e viu suas chances de conquistar o título caírem bastante. O tricolor gaúcho está conseguindo manter na liderança, porém sua vantagem em relação às equipes posteriores na tabela.

Palmeiras também não poderia perder o jogo para o Fluminense, mas contou com a derrota de outras equipes, como já o Cruzeiro, já mencionado no texto. É uma equipe forte e acho que tem grandes chances de levantar o caneco. Luxemburgo é fogo mesmo, o cara é muito bom!(Não sou palmeirense).

O São Paulo, que veio comendo pelas beiradas, nesta 38ª edição do campeonato brasileiro, está chegando perto, bem perto do título. Só falta o Cruzeiro entregar outro título para o São Paulo, igual fez no ano passado.

O flamengo que conta com o apoio de sua grande torcida está chegando. Caio Júnior mostrou fazer um ótimo trabalho, apesar de aquela derrota para o Atlético mineiro ter custado mais de três pontos ao mengão.

Apostaria no Palmeiras para ser campeão, mas o São Paulo está bem perto e não podemos esquecer-nos do belo trabalho da equipe do Grêmio no Brasileirão.

No oposto da tabela, o Vasco está em uma terrível situação. Já o Fluminense conseguiu uma folguinha da zona de rebaixamento. O Vasco tem grandes chances de cair para a segundona, porém muito pode acontecer.

Temos sete rodadas pela frente e muito ainda pode ser decidido, um pontinho pode valer muito no final.

Obs 1.: Parabéns ao Corinthians por volta da Segunda Divisão.

Obs 2.: Obrigado pelos selo Melhores de 2008 recebido dos blog 30 e poucos anos, Ana Lucia Nicolau e Festa das Cores

Continue lendo >>

domingo, 26 de outubro de 2008

Metido a Jornalista II

Infelizmente, Laélio Henrique de Souza morreu ontem dia 25 de outubro de 2008.
Falei do rapaz nesta matéria sobre incêndio residencial.

Continue lendo >>

quarta-feira, 22 de outubro de 2008

Recomendando…

Já havia postado sobre o blog Frases Ilustradas, agora dedico o post ao blog…

Ceó Pontual é o dono do blog e vale a pena visitá-lo!

http://frasesilustradas.blogueisso.com/wp-content/uploads/2008/10/brazil.jpg

Gostou?

Então clique aqui para ver o blog

Continue lendo >>

segunda-feira, 20 de outubro de 2008

Metido a Jornalista

Enquanto muitos acompanhavam um desfecho de seqüestro que não poderia ocorrer de forma pior, eu estava na rua de minha casa tentando entender o que acontecia.

Por volta das seis horas da tarde de sexta-feira, dia 17 de outubro de 08, um colega me liga e pede para sair de casa e ver o que ocorria. Saio de casa e vejo algumas chamas na casa do lado de meu vizinho. Assisto também um homem deitado no chão da calçada de sua casa. O rapaz de 23 anos estava agonizando de dor e sua camisa estava pegando fogo ao lado de seu corpo estirado ao chão.

Esta pessoa teria acabado de voltar do supermercado, com dois litros de álcool. Alguns minutos depois o que se ouve é um barulho de chamas crepitando e o incêndio se alastra. A hipótese mais plausível para o caso seria o suicídio. A própria família afirma que o rapaz sofria de distúrbios emocionais. Segundo testemunhas a vítima teria se atirado na rua.

Quando chego à rua, um amontoado de pessoas aglomera ao redor da vítima. Muitos tentam acionar as autoridades. A maior preocupação além da vítima, é que a família do rapaz estava dentro da casa. Um jovem passando pela rua avisa para deixarem a residência, pois o telhado iria explodir. No instante em que este acaba de proferir estas palavras, o telhado explode. Os familiares saem correndo desesperados, alguns atém pulam a janela em direção a rua.

Anônimos carregam a vítima de sua própria loucura para o outro lado da rua. A situação do rapaz não é nada boa, ele grita desesperadamente e clama por socorro. Seu grito é alto e declara que sua saúde não vai nada bem.

Minutos depois a polícia chega e juntamente o corpo de bombeiros. A assistência das autoridades foi muito rápida e atenciosa com a família do rapaz. Somente o quarto do rapaz entrou em chamas, móveis e aparelhos eletrônicos ficaram completamente destruídos.

O rapaz está internado em um hospital da cidade e seu estado de saúde é grave. Hoje, uma lona cobre as conseqüências que o incêndio provocou no telhado da casa.

P.S: Não estava com câmera fotográfica no momento, por isso não tenho fotos para colocar no post.

Continue lendo >>

sábado, 18 de outubro de 2008

Dicas cinéfilas

Touro Indomável

Scorsese_RagingBull_2Algumas dicas de filmes dirigidos por Martin Scorsese

Tive muito trabalho para arranjar esse filme e ainda assisti com legendas em português de Portugal, mas valeu a pena.

Filme conta a história de Jake La Motta um ótimo boxeador, porém enquanto ganha lutas sua vida pessoal despenca.

A atuação de De Niro é perfeita. O cara engordou um bocado de quilos para fazer o filme. Joe Pesci dá show também.

Os Bons Companheiros

http://www.doubleexposure.com/uploads/goodfellas_small.jpgUm dos melhores filmes de máfia que assisti.

Elenco show de bola, enredo atraente.

A história se baseia na vida do personagem Henry Hill, vivido por Ray Liotta. Conta como entrou para Máfia, como é uma vida na Máfia.

Porém o enredo ganha adrenalina quando a quadrilha decide envolver com drogas, sujando seu nome e de suas famílias…

Como ri da atuação de Joe Pesci…

Belo filme!!!

Taxi Driver

Pra mim, um dos melhores, senão o melhor filme de Martin Scorsese.

Travis(personagem de ninguém menos que Robert de Niro) é um veterano do Vietnã, que está na cidade de Nova York como motorista de táxi.

Ele dirige durante a noite, e repara em toda a escória(palavra muito utilizada no filme) existente no mundo.

Até que encontra uma "garota" que é prostituta.Travis revolta com tudo.Cansou de injustiças.E ele vai atrás de seu desejo...

Quem não lembra da frase dista por ele "Are you talking to me?"

Continue lendo >>

No divã com Prolixo Lacônico II

diabinho e anjinhoEstudada por muitos psicólogos, mas de interesse para todos os seres humanos. A luta com a consciência tem se transformado em uma das piores guerras de humanidade. Um exemplo “real” seria a luta de Raskolnikov com a sua pesada consciência após cometer o assassinato de Ivánovna, uma velhinha agiota. Essa luta com a consciência se arrasta durante grande parte do livro Crime e Castigo e isto faz com que o livro seja admirado por muitos.

Mas o que seria a disputa com a consciência? Lembra de Tom e Jerry quando apareciam os diabinhos e anjinhos ao lado dos personagens?É mais ou menos isso. Poderia ser uma disputa com a nossa responsabilidade, mas estaríamos esquecendo que a consciência pode nos levar para o lado irresponsável da vida. Não seria somente uma questão de fazer o bem, aparecer bem perante todos. Seria uma questão de estar bem consigo, independente de fazer o bem ou não.

Está presente nas difíceis escolhas que temos de fazer. Optar pelo certo e o errado e muitas vezes ela consegue mudar nossa opinião. Do jeito que estou falando, parece que é uma coisa concreta e possuída de uma ótima persuasão, mas ela está dentro de você e quando menos esperar ela entrará em ação (que clichê horrível!).

Quem quiser ler No divã com Prolixo Lacônico I, clique aqui

A consciência é o melhor livro de moral e o que menos se consulta.(Blaise Pascal)

Continue lendo >>

sexta-feira, 17 de outubro de 2008

Alta Recomendação

Todo dia leio as postagens do blog Trinta e Poucos Anos, um ótimo blog. Mas toda terça-feira virou sagrado ler as crônicas de Rafael C. Wicher. Os textos escritos por ele são muito bons, recheados de humor.

Colocarei uma parte de uma crônica que gosto muito…

Dia da Mentira... (antes fosse!).

São Paulo, 1 de abril de 2008.
‘Puta merda, a porcaria do rádio relógio não tocou, deve ter acabado a luz durante a noite. Caralho, to super atrasado!’
Levantei num pulo e fui direto pro banheiro, arriei as calças e dei uma longa mijada que parecia não ter fim. ‘Já mijei umas 4 latas, fez até colarinho’ pensei ainda sonolento.
Escovei os dentes e invadi o quarto a procura das minhas roupas que, para minha surpresa (e desgraça) não estavam onde de costume.
‘Droga, esqueci de separar a roupa ontem!’.
Abri as portas do armário e fui pegando logo o que estava à frente, nem me preocupei com nada (mas deveria... deveria ter acendido a luz). Me senti o verdadeiro super-homem na cabine telefônica, mas estava pronto, pronto para ‘voar’ rumo ao trabalho. Meu atraso já alcançara picos! Peguei minha pasta e corri na direção da porta de entrada. Mas, ao atravessar a sala de jantar me deparei com a coisa mais ridícula que já havia visto até então, era eu, me olhando no espelho. Calça marrom coco, camisa azul calcinha, sapatos pretos e cinto... ‘Droga, esqueci a porra do cinto!’ ‘Vai sem mesmo!’
Entrei no carro e sai acelerado, implorando a todos os santos e pais de santos para que o trânsito estivesse bom. Porém, eu havia me esquecido de um pequeno, mas importante detalhe. Eu moro em São Paulo!
Logo na saída de casa, tudo parado! E por sair de casa nessa puta correria, nem café da manhã pude tomar. A fome tava estalando. O trânsito andava igual marchinha de carnaval, e eu tava no ‘olho’ do folião. Decidi então tentar um caminho alternativo, peguei a primeira saída da avenida principal e fui pelo bairro, naquelas ruazinhas que até uma 4x4 afrouxa. Eu, com meu Chevet Hatch ano 89, tração de jegue e direção braçal, seguia na maciota por àquelas ruas apertadas, tinha hora que ouvia até o assoalho gemer (o que sobrou dele), mais um pouco e virava o carro dos Flinstones.
Há propósito, além de atrasado, eu não tinha como ver as horas. Tenho o costume de tirar o relógio do pulso antes de me deitar, e adivinhem só? Ficou em casa, fazendo companhia pro cinto (que por sinal tava fazendo uma falta), pois minhas calças deslizavam para baixo e a camisa já estava metade pra fora.

Deseja ler a continuação da crônica, clique aqui.

Recomendo fortemente o acesso!

Continue lendo >>

terça-feira, 14 de outubro de 2008

Something Wrong…

A pobreza é um grande mal para a humanidade, mas muita coisa já melhorou. O poder de compra de muitas pessoas aumentou. Porém a coisa ainda está feia. Crianças morrem de fome e isto não é novidade para ninguém.

Passando pelos países de baixo IDH, temos uma noção de como o mundo é diferente. No Haiti (único país com baixo IDH das Américas) se você andar mil e quinhentos quilômetros você poderá ver a Disney World com seus belos brinquedos. Há muita diferença entre nesse trajeto e parece que as pessoas fecham os olhos para isso. Você pode ver muitos reclamando da pobreza no mundo, mas poucos fazem esta diminuir.

stop poverty by Stitch.Esta pobreza, não é aquela de não ter dinheiro para comprar o último lançamento da Nike. É a pobreza de não ter o que comer.

Falamos muito da pobreza lá fora, mas isso acontece e muito no Brasil. Imagine o que é trabalhar o dia todo para ganhar míseros, chegar em casa(e se chegar) e não ter certeza de os filhos estarem vivos depois de um dia trabalhando de flanelinha. Essas crianças deveriam estar na escola estudando e não ter de ficar trabalhando para ajudar o sustento em casa. 

Por que não colocar programas de incentivo ao estudo? Quando digo isto são programas de verdade, que realmente incentivam a pessoas a estudar. Mostrar que o estudo pode melhorar a situação de vida desta pessoa. Mas o que é de matar mesmo, são pessoas que querem estudar, mas não tem nenhuma oportunidade, escolas precárias e professores péssimos.

A solução mesmo é difícil de achar. Porém, nós mesmos podemos fazer alguma coisa. Não iremos mudar o PIB de Serra Leoa, mas podemos mudar algo que está perto de nós. As pessoas precisam de oportunidades para ser algo na vida. Nós só precisamos ajudar, dar essa oportunidade. Às vezes, não é preciso nem gastar dinheiro. Uma conversa animadora, alguns gestos podem fazer a diferença.

Mas isto não depende somente de nós. Governos precisam e devem ajudar a mudar isso. Melhorar a educação, fator de grande importância. Fazer as pessoas acreditarem que é possível mudar.

De qualquer tipo que seja a pobreza, ela não é a causa da imoralidade, mas o efeito.(Thomas Carlyle)

Continue lendo >>

segunda-feira, 13 de outubro de 2008

Se eu tivesse nascido sessenta anos atrás…

Ao som de No Rain, A Day in the Life, Across the Universe, All You Need Is Love, Come Together, Helter Skelter, I`ve Got a Feeling, Let It Be, Lucy In the Sky With Diamonds, I Am the Walrus, Revolution, Mrs. Robinsom, Meu Caro Amigo, Cálice.http://coolmristuff.files.wordpress.com/2007/12/beatles.jpg

Quem não gostaria de morar no Village e gritar “Hey, Hey, LBJ! How Many Kids Did You Kill Today?” ao longo de um protesto? Bem, eu gostaria. Queria ver o Brasil ganhar a Copa do Mundo, mas também gostaria de sentar em um boteco para discutir política no país.

Um dos motivos que me fez pensar em nascer sessenta anos atrás, foi a música. O “rock and roll” em todas as paradas de sucesso. Os Beatles colocando o mundo de cabeça para baixo, o início da MPB no melhor momento da música brasileira, Tom Jobim e Frank Sinatra juntos, Jimi Hendrix quebrando guitarras...http://www.bullnotbull.com/gallery/images/g-hey-hey-lbj.gif

Pessoas alegres e batendo palmas cantando “Age of Aquarius” estavam espalhadas por todo lugar nas grandes cidades, os famosos hippies. Pessoas de grande importância na contracultura, símbolos de alegria e libertação sexual. Quem não queria ser um?

Cenário político completamente instável, em plena Guerra Fria. Digo que a década de 60 foi marcada por líderes, Martin Luther King, Gandhi, Nixon, Fidel Castro, Mao. Estes mesmo fazendo o bem ou não, mudaram o mundo…

Na verdade, eu tenho mesmo que parar de assistir Across The Universe.

Continue lendo >>

domingo, 12 de outubro de 2008

Casa do Horror High-Tech

Morador de uma grande cidade, geek até morrer...

Chega em seu apartamento, abre a sua porta controlada pela internet e seu único desejo é descansar depois de um longo dia de trabalho. Ao entrar em sua casa escuta alguns barulhos estranhos, como se alguém estivesse brincando com copos, um barulho parecido com ranger de vidros.

http://stepaola.com/blog/wp-content/uploads/2008/01/geeks.jpgVai à cozinha para verificar o barulho e aproveita para tomar um cappuccino da sua máquina Nespresso Lattissima. Chega ao seu quarto com janelas panorâmicas com vista para toda a cidade, liga seu MacBook Pro abençoado por monges e acoplado a um Cooler Master V8. Lê seus emails, verifica o twitter e novamente, escuta aqueles sons estranhos, dessa vez o barulho parece de um rádio chiando. Pensa consigo “em uma casa de geek como eu, ainda escuto chiados de um rádio...”

Anda por todo apartamento procurando a fonte do barulho, mas não acha nada. Deita em seu sofá pixelado e vai jogar um pouco de Playstation 3 na sua TV Laser de 65 polegadas que fica em uma estande da Pacini & Cappelini.

Escuta um barulho de ranger de madeira e lembra-se de sua infância que passava noites em dormir escutando o ranger do telhado. Raivoso com esses barulhos estranhos resolve ir tomar um belo banho. Seu banheiro que possui Jaccuzzi, chuveiro à vapor e hidromassagem em um único Box. Foi um banho extremamente relaxante, ótimo para acabar com seu stress.

Ao chegar na cozinha, escuta barulhos de passos e percebe que o chão está molhado. Parece que aqueles barulhos não são frutos de sua imaginação. Decide fazer janta em seu fogão geek, distraído deixa o pano de prato pegar fogo e começa um pequeno incêndio, seu detector de fumaça detecta (jura?!) e avisa a sua “cobra” de apagar incêndio que apaga o incêndio em minutos. Nervoso, a única coisa que pensa, é em dormir. Parece mesmo que o azar está ao seu lado, a energia elétrica do bairro acaba. Porém nada de mais para seu poderoso nobreak.

http://img.photobucket.com/albums/v230/MagnuN/070828_bloguncoveringorg_geek-forev.jpgCansado, nervoso, com fome e morrendo de medo dos barulhos, vai trabalhar. Péssima decisão, trabalhar em hora de nervosismo nunca é a melhor opção. Escuta mais barulhos e grita desesperadamente. Dessa vez, o barulho veio da despensa. Vai até ela e o barulho começa a aumentar. Abre a porta e observa a despensa, não acha nada, mas o barulho persiste. Entra no cômodo escuro e o barulho chega a ficar ensurdecedor. Abaixa para ver debaixo da estante vê um objeto redondo, branco, de um tamanho de um prato. Finalmente descobre o que atazanou sua vida naquele dia, foi o “Scoop” seu robô que limpa e lava piso do apartamento.

Como pôde ficar nervoso por causa de um objeto que veio para facilitar a sua vida. Pede uma pizza e agora está deitado na sua bela cama em um cobertor com controle de temperatura.

Que noite!

Continue lendo >>

sexta-feira, 10 de outubro de 2008

Apenas Ser Humano

Acordou, tomou seu banho.

Beijou seus filhos e esposa dando a impressão que nunca mais fosse vê-los, como se fossem únicos e pródigos. Foi para o trabalho, atravessando a rua, timidamente, com passos tortos, alguns até acharam que fosse um bêbado.

http://maisprojeto.files.wordpress.com/2007/11/proj_construcao.jpgChegando ao trabalho, sucumbiu a construção como uma grande máquina sólida. Fez seu serviço, ergueu suas paredes, tijolo por tijolo como se fosse um mágico. Lacrimejando, sentou para descansar, até pensou que era sábado e poderia descansar para o resto da vida.

Comeu magistralmente arroz com feijão achando a melhor coisa do mundo. Bebeu e cansado de ser considerado como uma máquina de construir e não uma pessoa com sentimentos e vontades, soluçou bravamente. Agora está dançante ao som do nada, imaginando flutuar.

Tendo exagerado na bebida espatifou no chão como um pacote lânguido. Atravessando a rua de volta para casa morre contramão atrapalhando as pessoas, o tráfego e o dia.

O que significava a sua vida?Monotonia?Não valia nada, trabalhava para o sustento de casa, exagerava na bebida. Vivia em perigo de cair de um andaime e foi morrer logo no chão que o sustenta. Cansado de engolir fumaça e discórdia de todos.

E pelas moscas bicheiras a nos beijar e cobrir.

E pela paz derradeira que enfim vai nos redimir,

Deus lhe pague.

Adaptação da música Construção de Chico Buarque.

Para complementar o post colocarei uma frase ilustrada de Ceó Pontual que possuí o blog Frases Ilustradas. Recomendo o acesso!

Continue lendo >>

quinta-feira, 9 de outubro de 2008

Lista de Botas

Sonhar não custa nada…

Alguns desejos da vida…(os links contém belas fotos)

  1. Subir uma pirâmide egípcia
  2. Visitar Paris
  3. Pular de pára-quedas
  4. Passar um bom tempo em Las Vegas(com dinheiro, é claro)
  5. Escrever um livro
  6. Dirigir uma Ferrari
  7. Ir para Austrália
  8. Passar alguns meses em uma ilha deserta
  9. Ter uma lareira
  10. Falar quatro línguas
  11. Acabar de ler Em Busca do Tempo Perdido
  12. Passar uma temporada chuvosa em Liverpool
  13. Ver Saturno
  14. Ir para Grécia
  15. Dirigir em uma highway
  16. Ver uma Copa do Mundo
  17. Assistir a uma aurora boreal
  18. Ir para Bora-bora
  19. Escrever uma música
  20. Montar o Cubo Mágico

Está bom, já montei o Cubo Mágico…

Continue lendo >>

terça-feira, 7 de outubro de 2008

The Blogging Way of Life

Você aí do outro lado da tela fica se perguntando, o que este cara faz da vida a não ser ficar escrevendo em um blog?

A resposta é que o blog faz parte da vida de qualquer blogueiro.

Ele passa o dia todo tentando achar inspiração, notícias, conteúdo para o seu blogueiro.

Quem não tem um blog, recomendo que faça um. É um lugar que você pode expor suas idéias e debater sobre vários tipo de assunto.

Sua vida muda muito depois da criação de um blog, você têm a necessidade de ser reconhecido e vai lutar por isso…

http://studenthacks.org/wp-content/uploads/2008/05/blogging.jpg

Bom, estava lendo a entrevista do Compulsivo hoje e ele abrangeu um tema muito importante, o blog precisa ser lido por não-blogueiros.

Muitos conhecem blogs famosos e nem sabem o que é um blog, um exemplo real pode ser o Kibeloco, Jacaré Banguela, Pensar Enlouquece. E estas pessoas gostam de visitar estes “blogs” todos os dias. Alguns nem sabem o que é um Feed.

A blogosfera brasileira precisa aumentar seu círculo de afinidade com o povo em geral…

Um blog de sucesso precisa não somente ser conhecido pelo seu pagerank, rank do technorati e blogblogs. o blog de sucesso é aquele que você indica para seus amigos, cria-se um debate em volta do assunto publicado, quem sabe até em uma roda de bar, por que não?

Continue lendo >>

domingo, 5 de outubro de 2008

Oba!

Template novo, vocês gostaram?

Continue lendo >>

quinta-feira, 2 de outubro de 2008

Dicas juvenis

Eis aqui uma série de dicas não somente para jovens…

Aposto que muitos irão relembrar estes livros…

A Bolsa Amarela(Lygia Fagundes)

Quem não lembra de Raquel e sua querida bolsa amarela?Nela ela guardava todos seus desejos e objetos.

O galo, o alfinete de fraldas sempre estiveram em sua bolsa.

Um livro muito famoso e aclamado, muitos devem lembrar dele. É indicado para todas as idades, vocês irão rir e aprender com este livro

 

 

O Homem que Calculava(Malba Tahan)

História baseada em um sábio que aplica a quase tudo as leis da matemática.

Muito show o livro!

Quem quiser aprender um pouco sobre a história da matemática…Este é o livro!

Alguém já leu ele?

 

 

Meu Pé de Laranja Lima(José Mauro Vasconcelos).

Quem não lembra de Portuga e seu carro vermelho?!

As conversas de Zezé com o pé de laranja lima.

Um livro que mostras as desigualdades do mundo aos olhos de um menino de seis anos.

Abraços,

Prolixo Lacônico!

Continue lendo >>

quarta-feira, 1 de outubro de 2008

A Televisão nos Dias de Hoje

Na década de cinqüenta a maioria das pessoas tinha o sonho de possuir uma televisão. Muitos se reuniam na casa do vizinho para ver a novela.

Um aparelho com imagens enviadas por satélite conseguiu enlouquecer milhares de pessoas ao redor do mundo. Não havia quem não quisesse este aparelho.

Porém será que hoje nós estamos deixando ver televisão?

Eu mesmo não vejo nada de televisão. Parece que passou aquela época de pessoas ficarem o dia todo vendo televisão. O mundo hoje está uma correria, o tempo é um artigo de luxo.

http://www.weno.com.br/blog/archives/televisao.jpg

Mas será que uma possível queda de qualidade da programação? Ou foi a expansão da Internet?

A Internet pode ter vindo para ficar, e já deve ocupar o lugar da televisão. O crescimento de financiamento de computadores vem aumentando dia após dia.

É possível que a Internet ocupe o lugar da televisão na família?

Hoje você digita televisão no Google Imagens e aparece escrito o seguinte: “Pesquisas relacionadas: computador”.

Continue lendo >>

  ©Template Blogger Writer II by Dicas Blogger.

SUBIR