domingo, 31 de agosto de 2008

Blog Day 2008

Chegou o tão esperado Blog Day...
Criado a quatro anos para interagir com todos da blogsfera...
Funciona assim:

1)Encontre cinco diferentes que despertaram seu interesse
2)Avise os cinco blogueiros que você está recomendando-os como parte do BlogDay 2008
3)Escreva uma pequena descrição dos blogs e coloque o link em blogs recomendados
4)Faça um BlogDayPost no dia 31 de agosto
5)Adicione a tag BlogDay usando este link e coloque também o post para o site oficial do BlogDay.

Minhas indicações:

  1. Sarapatel de Coruja  - Mistura de tudo, uma louca e ótima mistura.Fala sobre tudo, atualidades.Um pouco sobre a vida da autora, uma carismática baiana.Entrem!
  2. GigaBlog  - Blog de tecnologia do UOL, atualizado todo dia, falando sempre sobre novos tipos de tecnologia.Abrangendo desde informática, celulares e câmeras digitais.
  3. Frases Ilustradas  - Ceó Pontual desenhista de 37 anos atualiza seu blog todos os dias com desenhos vinculados à frases famosas, anônimas.Recomendado!
  4. Templates Novo Blogger  - Dúvida sobre templates, HTML, enfim, dúvidas sobre blog.Tenho certeza que encontrará a maioria de suas respostas lá.E ainda conta com ótimos templates.
  5. Quem Matou a Tangerina - Fred Fagundes amante do futebol, criou o blog Quem Matou a Tangerina em maio de 2008 e hoje é um dos mais acessados do país.Música, filmes, atualidades, são assuntos que certamente, você encontrará lá!
Visitem estes ótimos blogs!

Blog Day 2008

Continue lendo >>

sexta-feira, 29 de agosto de 2008

Capitolina

Capitu a mulher mais importante e misteriosa da história da literatura brasileira, se não for da mundial. Existem vários mistérios acerca dessa mulher com olhos de ressaca, oblíquos e dissimulados.
Jovem alegre e peralta transforma a vida de Bentinho. Este viveu uma paixão intensa e sufocante pela sua vizinha de Matacavalos.Com o passar do tempo, a paixão cessa.Com tudo isto, Machado consegue criar um ícone para a literatura desse país.
Apesar de sido escrito a mais de um século atrás, o livro conta com muitos aspectos que podem ser discutidos hoje.
Muitos que não leram Dom Casmurro, certamente, já ouviram a pergunta – Capitu traiu ou não traiu Bentinho?Ninguém nunca chegará a um consenso. Várias opiniões de críticos se dividem sobre Capitu, a mais enigmática mulher brasileira.
Como o livro foi escrito na visão de Bentinho, muitas pessoas acham que Capitu não traiu. Bento podia ser um neurótico, casmurro, invejoso e ficou criando ilusões da possível traição de sua amada.
Outros acreditam que Capitu cansara da vida doméstica, nem ter um filho para cuidar, fazendo assim que ela tivesse um caso com Escobar, amigo de Betinho do seminário, e tivesse o filho Ezequiel.
Alguns acreditam, como Millôr, acreditam que Bentinho era homossexual.Leia o artigo Millôr.
Para aprofundar mais no caso, leia a dica do post Bienal do Livro 2008

A imaginação foi a companheira de toda a minha existência, viva, rápida, inquieta, alguma vez tímida e amiga de empacar, as mais delas, capaz de engolir campanhas e campanhas, correndo...
Machado de Assis - Dom Casmurro

Continue lendo >>

quinta-feira, 28 de agosto de 2008

Sessão Nostalgia II

Continuando a Sessão Nostalgia ...

Um Corpo que Cai

Kim Novak e James Stewart protagonizaram um dos maiores filmes de suspense que eu assisti em toda a minha vida.

Madeleine Elster começa a se ligar com um pessoa do passado.Ao ponto de seu marido contratar um detetive aposentado, que sofre de acrofobia apelidado de "Scottie" para investigar sua mulher.

O filme é maravilhoso.Hitchcock, mais uma vez, engana a todos.Final é surpreendente.Lindas "perseguições" de carro nas ladeiras de San Francisco, uma obra de arte da sétima arte :).E a atuação de James Stewart, nem precisa falar...

http://i234.photobucket.com/albums/ee248/porfalaremcinema/3.png   http://www.adorocinema.com.br/filmes/um-corpo-que-cai/um-corpo-que-cai-poster06.gif

M.A.S.H

Guerra da Coréia(1950 - 1953)...

Helicópteros, jeeps, explosões, sangue, morte.Dois cirurgiões acabem de chegar nesse horror, Duke e Hawkeye.Brincalhões e sempre com o sorriso na cara, esses dois jovens tentam ignorar toda aquela terrível situação em que estavam, se divertindo, rindo.

E como se divertiram, botaram o acampamento militar de pernas para o ar.Como eu ri nesse filme.

http://bitsmag.com.br/images/stories/imagem/mash.jpg

Continue lendo >>

Diversão do dia

Joguinho do dia...

Muito bom e viciante

Você tem que escalar os quadradinhos e não deixar o líquido chegar até você

Vídeo muito engraçado e bem escrito:

Outro joguinho interessante(pode ser jogado no blog mesmo)

Divirtam-se

Continue lendo >>

terça-feira, 26 de agosto de 2008

Raio X: Cultura no Brasil, ou a falta dela

A cultura brasileira nos dias de hoje, está extremamente devastada.Pessoas trocam músicas como as de Chico Buarque, João Gilberto, Tom Jobim por músicas toscas, que não tem conteúdo nehum, apenas uma melodia que não sai de nossas cabeças.
O teatro quase não existe para a boa parte da população.Preços salgados, por falta de incentivo aos atores, consequentemente, falta de incentivo para as pessoas irem ao teatro.
Livro?!Somente os que as escolas pedem, e olhe lá se o estudante não pegar o resumo na Internet.Aquele prazer da leitura, não existe.Livros antigos e grandes são tachados de chato e enjoados.
Cinemas todos lotados.Porém o cinema não é somente diversão, é arte.E poucas pessoas vêem isto.
Povo brasileiro argumentar, ter opinião própria = espécie em extinção
Muitos são manipulados por veículos de informação e pela mídia em geral.
Continuo defendendo a solução para isto...EDUCAÇÃO!
Esta seria a solução para a maioria dos nossos problemas.

Continue lendo >>

Prison Break

SC: presos fazem parede de sabonete para fugir

Policiais civis encontraram uma parede falsa construída com sabonete durante uma operação realizada na cela da Delegacia Central de São José, na região metropolitana de Florianópolis.

Fonte Jovem Pan

Parece que a quarta temporada da série "Prison Break", que estreia quinta-feira, será aqui no Brasil.Michael Scofiel virá ao Brasil?

http://pub.tv2.no/multimedia/na/archive/00224/Prison_Break_224935y.jpg

A espera para a quarta temporada!!!

Continue lendo >>

segunda-feira, 25 de agosto de 2008

Elementar meu caro Watson

Sherlock Holmes, um dos melhores e mais famosos detetives na literatura.Um mestre na dedução.Não há quem não gosta de ler um pouco sobre Sherlock Holmes...

Então, eu como um fã de Sherlock Holmes que se preze, esotu escrevendo um megapost sobre a coleção lançada pela editora Jorge Zahar.

A coleção reuni todos os contos de Sir Arthur Conan Doyle, dividido em

  1. As Aventuras de Sherlock Holmes
  2. As Memórias de Sherlock Holmes
  3. A Volta de Sherlock Holmes
  4. O Último Adeus de Sherlock Holmes
  5. Histórias de Sherlock Holmes
  6. Os Romances de Sherlock Holmes
  7. Os Romances de Sherlock Holmes

Uma coleção que vale a pena conferir, com ótimos desenhos e se não me falha a memória, esta é uma das primeiras coleções sobre Sherlock Holmes com todos os contos.

(Os volumes 6 e 7 ainda não foram lançados)

Elementar meu caro Watson!

 

Continue lendo >>

domingo, 24 de agosto de 2008

Raio X: Situação do Esporte no Brasil

O Brasil está na disputa pela candidatura das Olimpíadas de 2016, seus concorrentes são Espanha, Estados Unidos e Japão.

O país poderia aproveitar as instalações do Pan, e os estádios da Copa do Mundo, que acontecerá em 2014.

Incondicionalmente, de as Olimpíadas acontecerem aqui, deveria haver o investimento no esporte.O incentivo do governo não existe, o atleta tem que treinar, viajar, participar de campeonato, com o seu próprio dinheiro.E quando não há patrocínio, as coisas só pioram.

Muitos atletas vão para o exterior, como foi o caso de César Cielo(vide o ótimo post de Inagaki sobre Cielo no Pensar Enlouquece) sem o apoio do governo.

O apoio do governo, não deveria ser somente para ficar em um lugar "bonitinho" no quadro de medalhas, é uma questão de consciência social.São vidas que serão tiradas da rua, melhor, são dadas oportunidades de vida.

Em um país com muitos atletas de um bom nível, que vão "para a lixeira" quase todos os dias.

Por isso defendo a escola em tempo integral.Assim, estaríamos satisfazendo duas condições para o desenvolvimento do país, a educação e o esporte.A pessoa que estaria na escola, não ficaria na rua, e estaria estudando e se divertindo de uma forma legal.Este, eu acho que seria o grande investimento em esporte para o Brasil.

De acordo com as estatísticas, de cada 2000 atletas, se tira um atleta olímpico.Imagine o quanto estamos perdendo hoje em dia.

Muito se investe na economia do país, é importante?Sim, claro que é.Mas uma economia avançada, com um índice baixo de educação, só beneficiaria uma pequena parte da população.

Esporte e educação tem que andar juntos.

Continue lendo >>

Balanço Geral: Olimpíadas

Com uma grande festa de encerramento, hoje dia 24/08/08, acabou a maior olimpíada da história.A China mostrou sua competência para o mundo.Houve também demonstração de falta de liberdade, censura.
A participação do Brasil não foi nada boa, em relação às olimpíadas de Atenas-2004.O país não ganhou somente 3 ouros e em Atenas foram 5, parece uma pequena diferença, mas não é.
Atenas 2004
qdromedalha2004

Pequim 2008
qdromedalha2008
Houveram muitas decepções como Diego Hypolito, a seleção feminina de futebol, a seleção masculina de vôlei.Sem contar na vergonhosa campanha da seleção masculina de futebol, terrível.
Tenho de ressaltar a boa campanha do vôlei em geral em Pequim.Foram uma medalha de ouro, duas de prata e uma de bronze.Não sei o que seria do Brasil sem o nosso vôlei.
Houve destaques das mulheres, dois ouros delas e somente um ouro masculino.
Ficaremos com saudades das Olimpíadas de Pequim, mas não com seus resultados.

Continue lendo >>

sábado, 23 de agosto de 2008

Mulheres do Brasil

Um parabéns para as mulheres de todo o Brasil!
Especificamente para Maurren Maggi, Ketleyn Quadros, Fernanda Oliveira e Isabel Swan, Natália Falavigna, as guerreiras meninas do futebol, e para as meninas de ouro do volêi.
Hoje, o Brasil ganhou a inédita medalha de ouro do volêi, um jogo emocionante contra as norte-americanas.Foi um ouro merecido, o Brasil sempre saía nas semi-finais da disputa pelo ouro.Mas este ano foi diferente, o Brasil só perdeu um set tendo disputado 25 destes.Uma atuação brilhante.                Equipe feminina acabou com desconfiança
Houve a medalha de bronze de Natália Falavina, no taekwondo.A primeira medalha do país nesta modalidade.
Dia 22/08, Maurren Maggi, trouxe o ouro para o Brasil.Com diferença de apenas um centímetro, Mauren ficou em primeiro lugar.Esta atleta que foi acusada de dopping em 2003, e não pode disputar a Olimpíada de Atenas.Se superou e hoje é a melhor saltadora à distância do mundo.Foi a primeira medalha de uma mulher em competicão individual pelo Brasil.http://globoesporte.globo.com/Esportes/foto/0,,14651971-EX,00.jpg
Estas mulheres realmente merecem
PS:Boa sorte aos meninos do volêi mais tarde!

Continue lendo >>

sexta-feira, 22 de agosto de 2008

Dica de Filme

Todos os Homens do Presidente, de 1976.O filme conta a história de dois joranalistas do Washington Post, sobre o caso Watergate, que levou a queda do presidente Richard Nixon.

Uma possível invasão a sede do Partido Democrata estadunidense, teria ligação com o presidente Richar Nixon, em uma possível tentativa de colocar escutas na sede do partido.Foi o maior escândalo da história do país.

http://avidaeaobra.files.wordpress.com/2007/12/allthepresidents.jpg

http://www.teachwithmovies.org/guides/all-the-presidents-men-DVD-cover.jpg

O filme conta com dois ótimos atores.Robert Redford que fez maravilhosos filmes como "Golpe de Mestre", "Butch Cassidy".Dustin Hoffman que fez "A Primeira Noite de Um Homem", "Perdidos Na Noite".

O filme é um ensino sobre jornalismo investigativo, daqueles que atravessam a noite à procura de provas.

Um filme que vale a pena ver, bem escrito, ótimos atores, bem coeso.Se você nao tiver o que fazer em uma sábado à noite, a não ser ver Zorra Total, tenho certeza que você não se arrenpenderá de ver este filme.

Continue lendo >>

quinta-feira, 21 de agosto de 2008

Este é o seu país

Agora começam as propagandas políticas, aqueles velhos clichês.Aquelas velhas e toscas rismas.Principalmente, aquelas velhas promessas, de transparência, saúde, educação.Generalizando, aquele velho blá-blá-blá.

Eu não sei o que acontece no Brasil, aparentemente, políticos corruptos são eleitos, ou apenas se tornam corruptos, não sei.Pessoas que parecem que vão conseguri mudar, quando eleitos, não fazem nada, nada!

Parece que os brasileiros desistiram, se cansaram de discutir política, foi-se o tempo em que os brasileiros se reuniram, se importavam com a política, com o Brasil.Mas também, não é por menos,  houveram muitas desilusões, que fariam qualquer um desistir.

Hoje, a base  do voto da maioria dos brasileiros é feitam em programas sociais, casas populares.

Reportagem da Resvista Veja desta semana, mostra como o ensino do Brasil, não é de qualidade.E aponta, como os pais acham que o ensino, é parecido com o da Finlândia.Como se os pais fechassem os olhos, achando que está tudo bem, mas não está.

Educação um dos fatores para um país evoluir, e os pais, simplesmente fazem vista grossa.Como queremos ir para frente.Em um país que o Executivo manda e desmanda,  temos que lutar pelos, nossos direitos, nossas vontades.

Sem contar, um outro fator, a saúde.Esta, precária no país, não preciso nem falar de filas do SUS, postos cheios, macas no corredor.O país precisa evoluir, muita coisa já mudou, e parece que o Brasil parou no tempo.

Precisamos rever nossos conceitos.

Continue lendo >>

Futebol é injusto

Nem sempre o melhor ganha, como pode o Brasil perder para os Estados Unidos!

O Brasil jogou muito, muito mesmo.Diferente da seleção masculina, a seleção feminina honrou a camisa.Jogou com vontade, com força, mas infelizmente, perdeu.

A imagem de Marta olhando para cima, e dizendo "o que foi que eu fiz de errado?!", certamente, comoveu milhares de brasileiros.

A torcida foi incrível, deu um espetáculo, todos torcendo para o Brasil.Mas não foi desta vez.

Uma equipe, que sem dúvida alguma mereceu o ouro.

Como disse Galvão "foi a mais linda prata da olimpíada, e a mais triste"

Parabéns Brasil!!

Continue lendo >>

quarta-feira, 20 de agosto de 2008

A situação esquenta no Cáucaso

Dando continuidade ao post  "Pseudo Fim da URSS"

Publicada hoje a notícia mencionando o possível acordo entre a Polônia, e os Estados Unidos.O acordo, pretendia a implantação de escudos antimísseis na fronteira da Polônia, e radares na República Tcheca.

Pra variar os EUA, interviram em assuntos "locais" para demonstrar seu poderio perante ao mundo.

A Rússia declarou esta ação do governo americano, como provocante.Já que não teria outra razão de existir o escudo, a não ser que fosse direcionado para a os mísseis russos.O governo russo afirmou que se a Polônia concordasse com o tratado americano, esta viraria alvo dos mísseis nucleares russos.

Já os Estados Unidos se defendem dizendo, que os escudos serão colocados para prevenção de um ataque do Irã, ou da Coréia do Norte.

Vamos ver como está situação acabará.Espero que saia tudo bem

Uma boa noite a todos!

Continue lendo >>

Dica Leitura e Filme

Para todos que gostam de História eu indico o livro 1808 de Laurentino Gomes.O livro conta a história da Corte portuguesa, que chegou ao Brasil em 1808, fugindo do bloqueio Continental, imposto por Napoleão.

O livro traz muitas figuras, e principalmente, algumas informações no mínimo curiosas acerca da viagem e da estadia da Corte no Brasil.

Aprendi bastante com o livro, e o mais importante, me diverti, e muito!

A dica do filme será para os Beatlemaníacos...chama-se "Across the Universe".O filme foi pouco divulgado no Brasil, o que é uma pena, pois o filme é ótimo e extremamente bem feito.

O filme conta a história de Jude(sacaram?), que sai a procura do seu pai, e vai parar nos Estados Unidos, época que ocorria várias manifestações contra a guerra do Vietnã.

Recheado com músicas dos Beatles, o filme realmente vale a pena.Segue o vídeo do traileir.

Continue lendo >>

terça-feira, 19 de agosto de 2008

Have Fun!

Joguinho...

Vocês devem ter conhecido Line Rider, mas esta versão nova ficou muito boa...

jogo1

jogo

olha o que eu consegui...o looping ficou do mal!

Vídeo

Divirtam-se bastante.

Continue lendo >>

Seleção Brasileira

Na última terça-feira, dia 19/08/08, a Seleção Brasileira de Futebol enfrentou sua principal adversária a Argentina.

E perdeu!...O Brasil, não fez simplesmente nada(tá bom, vocês estão cansados de escutar isso)mas hoje, não foi por falta de técnica.O Brasil não atacou em nenhum momento do jogo!

O Brasil ficou na retranca, ao contrário da Argentina que foi um time completamente ofensivo.E tem aquele velho ditado, QUEM NÃO FAZ, TOMA!

Como eu gostaria de ter uma Marta na seleção masculina.Alguém que levasse o time para frente que atacasse, pois esse sim é o principal adjetivo da seleção, o ataque.Não precisamos tanto ficar preocupados na defesa, o futebol se baseia no gol, consequentemente, para chegar no gol, é por meio do ataque.

E isto faltou na Seleção.Vontade eu acho que não, realmente o Brasil se "empequenou"(como disse o Galvão) diante da seleção argentina.

Acabou o sonho olípico brasileiro, e pior a argentina pode ser bicampeã olímpica.

Em uma coisa eu achei bom o Brasil ter perdido, eu acho e espero que o Dunga vai cair.Não gostei dele como técnico da seleção, acho que não combinou, não deu certo.Foi um tiro no escuro de Ricardo Teixeira.

E, infelizmente, demos esse gosto para os hermanos(eu só acho que faltou um gol do Messi :P).

Continue lendo >>

segunda-feira, 18 de agosto de 2008

Lei Seca

A tão famosa e polêmica Lei Seca, está em vigor desde o dia 19 de junho de 2008.De lá para cá, muitas discussões surgiram em volta do caso.

Eu sou contra a Lei Seca, também não sou favorável a estas pessoas sem nenhum bom senso que atropelam e matam inocentes.Então vamos tentar chegar a um meio-termo.

Desta vez, eu acho que as autoridades brasileiras pegaram pesado.Não se pode ter simplesmente nada de álcool no sangue.Um exemplo real, uma pessoas come uma sobremesa que contem alguma substância alcoólica, e imediatamente dirigir, pode ser autuada por apresentar volume de álcool no sangue, maior que o permitido.É difícil, pois o álcool sairá facilmente do sangue, mas pode acontecer de ter uma blitz perto do local, nunca se sabe.Sem contar, que existem remédios feitos a base de álcool.Eu só acho que INTOLERÂNCIA, não se combate com INTOLERÂNCIA.

Sim, realmente a Lei Seca está tendo um resultado, o número de acidentes, diminuiu, mas eu continuo achando que a lei foi feita na base da ignorância, para abafar protestos e reclamações.E porque na lei antiga, as fiscalizações não eram tão intensas?Os números de acidentes caíram não foram por causa "da lei" e sim pela vigorosa fiscalização!!

Eu acho que deveria ser feita a educação baseada no bom senso, conscientização da população, mais breve, SE BEBER NÃO DIRIJA.Entre outras saídas há também o rodízio entre uma turma de amigos.A fiscalização é necessária, sim!Mas a intolerância, não!

Continue lendo >>

Sacanagem Olímpica

Nesta segunda feira, dia 18/08/08.Aconteceu algo nunca visto antes em qualquer competição olímpica, sumiram com a vara (não sejam maliciosos, por favor! :P ) da brasileira Fabiana Murer.
Caramba olha que sacanagem, a brasileira fica quatro anos praticando e treinando árduo para esta competição.Foi ouro no pan-americano, criando assim, esperanças de pelo menos uma medalha de prata, (porque a russa é imbatível, inclusive quebrou o recorde mundial) e quando chega a tão esperada hora, simplemeste a vara some!
Eu acho que ela estava certa de culpar a organização dos jogos olímpicos(ou a falta dele) e realmente abalou a perfomanance de nossa atleta.
Imagina você agora no lugar dessa atleta.Como isso pode ter interferido e muito na vida profissional dela...
O povo brasileiro apesar de ser considerado um povo caloroso, está sem um pouco de sorte nas competições olímpicas.Vocês devem se lembrar de Vanderlei Cordeiro de Lima, olímpiadas de Atenas 2004.Um padre escocês, simplesmente segurou nosso atleta na maratona (uma das principais competições olímpicas!) e Vanderlei iria ganhar, se não fosse pelo padre!
Houve também o caso das olimpíadas de  Atlanta, 1996, em um dos maiores vexames da história do futebol brasileiro.O Brasil estava ganhando por 3x1 e simplesmente deixou a Nigéria virar o jogo (não colocaria como falta de sorte, e sim de falta de humildade, mais vamos lá).
No domingo, Diego Hipolito, caiu!O cara treinou quatro anos para fazer aquilo e caiu no movimento mais "fácil"
E ainda teve o episódio de hoje com a Fabiana Murer.
Que falta de sorte hein!

Continue lendo >>

domingo, 17 de agosto de 2008

Dica de Leitura e Música

Beatles a maior banda da história do rock.O quarteto de Liverpool formado por Paul McCartney, John Lennon, George Harrison e Ringo Star.O sucesso foi tão grande que pessoas copiavam seus estilos, denominado depois de "Beatlemania".Bom não vou ficar aqui contando a biografia dos Beatles para isso Bob Spitz reuniu entrevistas, depoimentos, enfim a história dos Beatles.A maior e melhor biografia produzida dos Beatles já feita.

Livro de ótimo aspecto, e imagens impressionantes e inéditas, realmente vale a pena ler

Continue lendo >>

Sessão nostalgia

Sábado a noite...sem nada pra fazer...
Vamos ver filme, neh!

Mas eu não fui ver qualquer filme, vi filmes antigos, daqueles que você é apaixonado...
Entre eles eu revi "Janela Indiscreta"...que filmão, como Hitchcock fazia um ótimo suspense, daqueles que você rói as unhas, e a Grace Kelly, linda!!
http://www.adorocinema.com.br/filmes/janela-indiscreta/janela-indiscreta-poster05.jpghttp://br.geocities.com/quesera.blig/janela_indiscreta_01.jpg


Outro que eu vi..."Forrest Gump", não tão antigo assim, mas é espetacular.Forrest Gump um menino de pernas tortas, ensina o rebolado a Elvis Presley, dono de uma grande empresa de camarão, veterano de guerra, conquistou todo o mundo com seu jeito aéreo.Um filme que você não consegue rever uma vez só.
http://diccionariosdeedelweiss.files.wordpress.com/2007/03/forrest-gump-poster.jpghttp://www.adorocinema.com.br/filmes/forrest-gump/forrest-gump04.jpg

Já com sono, vi "O Grande Ditador", já era o sono.Chaplin vive dois personagens, um barbeiro judeu e o Fuher Adolf Hitler.Como uma ótima sátira do poder de Hitler, o filme tem cenas memoráveis, como o discurso de Hitler, e este brincando com o mundo...Meu Deus, que filmão.
http://direitoetrabalho.com/wp-content/uploads/2008/02/chaplin-ditador.jpghttp://www.nossosaopaulo.com.br/Reg_SP/Barra_Escolha/B_Chaplin4.JPG
Agora, o sono voltando...vou dormir
Boa Noite!

Continue lendo >>

sábado, 16 de agosto de 2008

Diversão de um sábado à tarde sem olimpíadas

Vídeo do dia


(muito fera esse vídeo)

Jogo do dia
http://www.bryanferguson.com/wp-content/uploads/2008/04/22.jpg

Continue lendo >>

Pseudo Fim da URSS

1989, queda do Muro de Berlim.
1991, "Fim da União Soviética"
Com o fim da URSS, conseguentemente, o fim da Guerra Fria.O mundo estaria mais tranquilo, sem nenhuma ameça de guerra, seja ela ideológica, nuclear, espacial.
Mais a Rússia ainda tenta manter seu poder sobre a tão sonhada e disputada região dos Bálcãs, como acontecia na União Soviética.
Esta travada disputa por esta região vem desde a Primeira Guerra Mundial, e lá que aconteceu o estopim para esta guerra, a morte de Francisco Ferdinando.Os interesses por esta região eram muitos, tais como: um porção de terra, que possibilitaria à Rússia acesso ao Mar Mediterrâneo.E uma criação de um Estado pan-eslavo.
Conflitos e interesses à parte, hoje a Rússia tentar manter sua hemogenia sobre a região, como um exemplo real e bastante atual, o conflito da Rússia com a Geórgia.
Depois da declarada independência da Ossétia do Sul da Geórgia, iniciou um conflito em 1992.A Rússia tentava retomar seu poder sobre a região.Mas a Geórgia, se opôs e o país foi a OTAN(Organização do Tratado do Atlântico Norte), que levou o país a se aproximar dos Estados Unidos.
Como a Rússia incentivou a independência da Ossétia do Sul, a Geórgia "não gostou".
A Geórgia invadindo a Ossétia do Sul estaria resolvendo um problema nacional e iria aumentar a popularidade do presidente Saakashvili.
A Geórgia invadiu esta região e não esperava uma defensiva russa, já que estava com o apoio dos Estados Unidos, porém foi um golpe errado.A rússia investiu duramente contra as tropas georgianas, para demonstrar que a Rússia estava viva.No auge do conflito, até uma repórter que cobria a guerra levou um tiro de raspão.
A Rússia aceitou um acordo de paz no dia 12 de agosto, proposto pelo presidente da França Niscolas Sarkozy.Mas as tropas russas ainda continuam na Geórgia...Vamos ver como isso vai acabar.

Continue lendo >>

No mundo do conto de fadas

Rastro de salgadinho leva polícia a ladrões de guloseimas

Farelos cor de laranja entregaram o paradeiro dos ladrões.Na casa onde eles escondiam os produtos havia muita comida roubada.
http://www.qdivertido.com.br/casinha.jpg

A polícia de Saint Paul (Minessota, EUA) seguiu um rastro deixado por salgadinho e, com isso, conseguiu deter três adolescentes suspeitos de quebrarem uma máquina que vendia esse produto.

As autoridades foram chamadas em um centro de recreação de Arlington, no final de julho, onde o vidro dessa máquina havia sido quebrado com uma cadeira. Muitos doces e salgadinhos haviam sido furtados.

Os policiais seguiram, então, o rastro de farelos laranja -- ele saía do centro de recreação, dava a volta em um prédio e chegava a uma casa próxima ao local do crime. Dentro dessa residência, encontraram diversos saquinhos de Cheetos e outros tipos de guloseimas vendidas nessas máquinas.


Como resultado da ação, foram presos três jovens de 17, 18 e 19 anos. Os dois mais velhos responderão por roubo, enquanto o mais novo responderá por danos a uma propriedade. Os três negaram envolvimento com o caso.


(acho que os três adolescentes, estavam brincando de João e Maria, se é que você me entendem)

Continue lendo >>

sexta-feira, 15 de agosto de 2008

直至他們最後的黃金

Ouro!
Quebra de recorde!
Na natação...!









Michael Phelps...(que novidade hein!!)













Não...











Finalmente a primeira medalha de ouro para o Brasil!!!!
César Cielo!!!!!


Tirinha em homenagen a Michael Phelps

Continue lendo >>

quinta-feira, 14 de agosto de 2008

Bienal do Livro 2008

Dia 14/08/08 começou a 20ª Bienal do Livro de São Paulo, que esse ano será muito especial...entre os principais destaques serão:
- 100 anos da morte de Machado de Assis(
não precisa nem comentar neh)
- 100 anos da chegado dos japoneses ao Brasil
- 200 anos da chegada da Corte Portuguesa ao Brasil(D.João fugindo de Napoleão e das ameaças inglesas)
Um dos livros que terá na Bienal, e que é muito bom por sinal, chama-se "Quem é Capitu?"













O livro fala sobre para mim e para muitos um dos maiores personagens da história literária brasileira...Capitu...Série de contos e depoimentos de pessoas conhecidas na área como; Fernanda Monenegro, Millôr Fernandes, Luiz Fernando Veríssimo...
Ótimo livro sobre a obra machadiana...Recomendo!

Terminar usando aquele clichê ridículo da Globo
"Ler, também é um exercício"

Continue lendo >>

北京奧運-北京(PARTE 2)

Continuando...

Algo interessante sobre a China:


E para descontrair...

Jogos em Miniclip.com - China 2008
China 2008

Jogue este jogo grátis agora!

Bom este joguinho viu!

Agora...
BOA NOITE!

Continue lendo >>

北京奧運-北京(PARTE 1)

Confesso...estou com insônia(referente ao primeiro post)

China país de cinco mil anos, este ano está realizando a maior olimpíada de todos os tempos(grande novidade hein...ninguém sabia).Por isso escrevi um post especial sobre a china...
País com maior população mundial...se você morasse na china...você estaria divindo seu cômodo com mais sete chineses(muito confortante)
Aqui segue o vídeo do momento principal da abertura olímpica:

Apesar da bela abertura olímpica...o "Confúcio" se enganou em uma coisa:













Esta tela azul te lembra "A Tela Azul da Morte" de problemas ocasionados no Windows XP?

Confúcio "laconicamente" falando:

O silêncio é um amigo que nunca trai

Continue lendo >>

Primeira Postagem

Bem...primeira postagem, e eu vou tentar explicar o nome do título do blog Prolixo Lacônico.
De acordo com o Michaelis, aqui esta a definição de prolixo:







E aqui a definição de lacônico:







Agora, só juntar os dois significados(
pensar um pouco), e pronto!
Digamos que Prolixo seria um adjetivo de Lacônico ou Lacônico seria um adjetivo de Prolixo....
Tá bom!
Já estou me sentindo um prolixo, para uma primeira postagem, então para a felicidade de todos e alegria geral da nação digo ao povo que PARO...(vou dormir)


Continue lendo >>

Sobre o blog...

Vou contar um pouco sobre o blog...
Laconicamente falando:
É apenas um Prolixo Lacônico. Legal o blog
Prolixamente falando:
É um blog fundado em quatorze de agosto de 2008. Conta um pouco sobre tudo, variedades, cultura, livros, música, filme.
É um espaço na Internet no qual você pode se informar, atualizar, aprender, conhecer.
O blog conta com uma seção, que gosto muito, a sessão Raio-x.Por um acaso, se você puder visitar esta sessão e comentar, eu ficaria agradecido.
Bom, eu tento ao máximo atualizar o blog. Este é atualizado cerca de uma vez ao dia.
Ah, já ia me esquecendo a seção dicas do blog também é legal. Dicas de livro, música, cinema. A lista de blog está muito boa, só fera!
Eu espero muito que o blog faça sucesso.
Se você gostou do meu blog assine o RSS.Se você leu isso tudo, passa lá no blog e comenta.
Obrigado por ter vindo aqui... Um abraço para você, para seu cachorro, família, amigos, papagaio, colegas de trabalho e principalmente para o seu chefe!

Continue lendo >>

Contato

Entre em contato com o blog Prolixo Lacônico:
Parcerias, comunicados, avisos...



Seu nome :
Seu email :
Assunto :
Mensagem :
Imagem (case-sensitive):

Ou:

Continue lendo >>

Socializando

O perfil do blog em algumas redes sociais...
Twitter
Orkut
diHITT
BlogBlogs
Technorati



Comunidade no Orkut do blog

Continue lendo >>

terça-feira, 12 de agosto de 2008

Política de Privacidade

“Este site pode utilizar cookies e/ou web beacons quando um usuário tem acesso às páginas. Os cookies que podem ser utilizados associam-se (se for o caso) unicamente com o navegador de um determinado computador.
Os cookies que são utilizados neste site podem ser instalados pelo mesmo, os quais são originados dos distintos servidores operados por este, ou a partir dos servidores de terceiros que prestam serviços e instalam cookies e/ou web beacons (por exemplo, os cookies que são empregados para prover serviços de publicidade ou certos conteúdos através dos quais o usuário visualiza a publicidade ou conteúdos em tempo pré determinados). O usuário poderá pesquisar o disco rígido de seu computador conforme instruções do próprio navegador.
Usuário tem a possibilidade de configurar seu navegador para ser avisado, na tela do computador, sobre a recepção dos cookies e para impedir a sua instalação no disco rígido. As informações pertinentes a esta configuração estão disponíveis em instruções e manuais do próprio navegador”.

O Google, como fornecedor de terceiros, utiliza cookies para exibir anúncios neste site.
Com o cookie DART, o Google pode exibir anúncios para seus usuários com base nas visitas feitas aos seus e a outros sites na Internet.
Os usuários podem desativar o cookie DART visitando a Política de privacidade da rede de conteúdo e dos anúncios do Google.

Continue lendo >>
<<

  ©Template Blogger Writer II by Dicas Blogger.

SUBIR